Notícias

MALOCA: Diversidade marca os 16 anos do Dragão do Mar

Categoria:

Uni7 Informa

1

Primeiro dia reúne grande público e faz jus ao tema “O encontro de todas as tribos”

Jonas Sampaio e Véronica Valentino se apresentam com a banda Verónica Decide Morrer (Foto: Letícia Alves)

Jonas Sampaio e Verónica Valentino se apresentam com a banda Verónica Decide Morrer (Foto: Letícia Alves)

Mais de 100 atrações entre teatro, cinema, saraus e shows marcam os 16 anos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A festa começou a ser comemorado ontem, 30, com a segunda edição da Maloca Dragão.

Bandas cearenses como Verónica Decide Morrer, Fóssil, Cidadão Instigado, e as de metal como Jack the Joker, Obskure e Coldness fizeram parte do primeiro dia do evento. Palcos espalhados pelo espaço do Dragão do Mar garantiram, e prometem garantir nos próximos dias, que a música seja levada para o público de todos os gostos.

Pouco depois das 21 horas, a banda Verónica Decide Morrer se apresentou no Palco Anacé (Praça Almirante Saldanha). O show foi um pré-lançamento do disco homônimo, que será lançado no Rio de Janeiro e São Paulo. Para o vocalista Jonas Sampaio, é de extrema importância a visibilidade que causa a Maloca Dragão. “Um evento assim, traz muito produtor de fora, que dá uma olhada no trabalho da galera e procura expor em outros festivais.”

Para Rafael Martins, vocalista e guitarrista da banda Selvagens à Procura de Lei, a Maloca Dragão é uma oportunidade para mostrar o trabalho das bandas para todos os públicos. Ano passado, por exemplo, afirma que tocaram para mais de 6 mil pessoas. Acredita que o festival, por mais que esteja ainda em sua segunda edição, já pode ser considerado um dos mais expressivos do país. Para ele, a curadoria do evento ganha em priorizar e valorizar a cultura cearense, já que o estado é, como ele define, uma grande tribo, rica de regionalismo, culinária, gírias, artesanato e música.

Cidadão Instigado encerra o primeiro dia da Maloca (Foto: Letícia Alves)

Cidadão Instigado encerra o primeiro dia da Maloca (Foto: Letícia Alves)

Como veterano no evento, Rafael conta o que o público pode esperar da apresentação. “A expectativa é a maior possível! Será o show de pré-lançamento do ‘Praieiro’, nosso novo disco e, por isso, preparamos um show especial, com um repertório que vai das músicas já conhecidas do público até as que os fãs estão ansiosos para ouvir pela primeira vez.” Selvagens à Procura de Lei se apresenta no sábado, 2, no Palco Tremembé (Praça Verde), a partir das 21 horas.

A banda Cidadão Instigado, do também produtor reconhecido nacionalmente, Fernando Catatau, começou a se apresentar pouco mais de meia noite, encerrando o primeiro dia do evento. O show foi lançamento do disco ‘Fortaleza’, e mexeu com público que movimentou e dançou na Praça Verde.

SERVIÇO:
Maloca Dragão
Dias 30 de Abril, 1, 2 e 3 de Maio
A partir das 15h
Confira a programação completa aqui

Letícia Alves
3º Semestre

Tags: , , , , ,

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.