LUTA POR DIREITOS: Alunos lançam site sobre ética e justiça na pandemia

No projeto, os estudantes expuseram a importância de ações para garantir direitos fundamentais aos cidadãos

Para discutir e evidenciar a importância dos direitos do cidadão durante a pandemia do novo coronavírus, alunos do curso de jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) lançaram nesta sexta-feira, 20, o hotsite “Ética e Justiça: Luta por direitos em tempos de pandemia”. A ideia do projeto é mostrar a importância do fortalecimento dos valores da ética e da justiça, principalmente em tempos de Covid-19.

Orientados pela professora Eulália Camurça, os estudantes Bruna Ramos, Eli Naftali, Isabela Freitas e Lara Silveira apresentaram, no projeto, relatos de profissionais relacionados aos conceitos de ética e justiça e a atuação do Ministério Público do Ceará em defesa da sociedade. Entre as ações promovidas, as reportagens destacaram a luta pelo direito à informação.

Dentre os profissionais que participaram da execução do projeto estão Élder Ximenes, promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP), Rafael Mota, advogado e presidente licenciado da Comissão de Combate à Corrupção da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE) e Ediane Barbosa, professora e doutoranda em filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Texto:Bruna Ramos (7º semestre – Jornalismo/UNI7)