LIVE: Lançamento do projeto Bizu jornalístico

Um bate-papo com a convidada Inês Aparecida sobre as convergências do jornalismo

Alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) lançam, nesta quinta-feira, 18, às 20:00h, o projeto Bizu Jornalístico, produto desenvolvido para a disciplina de Projeto em Mídias Convergentes, ministrada pelo professor Paulo Junior. O projeto tem como proposta realizar reflexões e debates sobre o futuro do jornalismo.

Durante o semestre, os estudantes discutiram assuntos pertinentes sobre questões acerca do jornalismo, tanto em aspectos acadêmicos, como de mercado. Com o objetivo de levar esta discussão para além da sala de aula, o projeto coloca o jornalismo em pauta.

Para isto, foi desenvolvido o site que busca de forma dinâmica e responsável debater a regulamentação da profissão, oportunidades de interação como eventos, prêmios e concursos na área, curadoria de leitura, vídeo e filme, depoimentos de profissionais atuantes no mercado e muito mais. Utilizando de recursos multimídia, o Bizu Jornalístico é uma plataforma de convergência que busca mesclar as diferentes formas de produção.

Imagem: divulgação

Para a live, temos como convidada a jornalista Inês Aparecida, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Desenvolvimento e Relações Internacionais pela Universidade de Havana, Cuba. Já foi repórter, chefe de editoria, trabalhou com jornal impresso, TV, rádio e assessoria. Vamos juntos conversar sobre a convergência na profissão!

Texto: Vitória Yngrid (8º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , ,