LANÇAMENTO: Site Bizu Jornalístico está no ar

O projeto foi desenvolvido pelos alunos de Mídias Convergentes

Na última quinta-feira, 18, aconteceu a live de lançamento do Bizu Jornalístico, projeto transmídia desenvolvido pelos alunos da disciplina de Mídias Convergentes, ministrada pelo professor Paulo Jr. Na oportunidade, o estudante Áthila Nepomuceno mediou o bate-papo com a jornalista convidada, Inês Aparecida. Entre os assuntos abordados estão a trajetória profissional de Inês, regulamentação da profissão, o futuro do jornalismo e a convergência no mercado de trabalho.

O projeto é resultado de um semestre de pesquisa e debates sobre o futuro da profissão. Antes discutidos em sala de aula, agora convergido em site, realizado pelos alunos Aléxia Marinho, Ana Cláudia, Arthur Gadelha, Áthila Nepomuceno, Igor Thawen, Jonathan Firmino, Matheus Nunes e Vitória Yngrid.

O site é dividido em sete abas, onde o internauta pode conhecer sobre o projeto e também sobre os autores. Se divertir enquanto responde um quiz com assuntos relacionados a regulamentação da profissão. Conhecer oportunidades de cursos, prêmios, eventos e concursos.

Receber dicas de leituras e filmes. Refletir sobre as práticas jornalísticas com os depoimentos de profissionais que estão no mercado, como também, compreender a convergência dentro das empresas, e maneiras de empreender e se reinventar na profissão.

Com o objetivo de discutir e entender as questões além do campo acadêmico. O Bizu jornalístico é uma plataforma que compartilha assuntos de forma dinâmica e responsável convergido em texto, imagem, áudio, para todos interessados em jornalismo.

Para conferir o site, clique aqui.

Texto: Vitória Yngrid – 8º semestre

Tags: , ,