Notícias

LANÇAMENTO: Fábio Pinheiro lança livro “Gemma”

Categoria:

Uni7 Informa

0

Orientado pela professora Ana Márcia Diógenes, o livro-reportagem é resultado do trabalho de conclusão de curso do autor, recém formado pela Uni7

Já está disponível para aquisição de forma virtual o livro “Gemma”, de autoria do jornalista Fábio Pinheiro. A obra, primeira escrita pelo autor, é fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)  e conta a história de uma mulher com habilidades paranormais. Com Gemma, Fábio criou um universo complexo que envolve temas como religiosidade, a vida cotidiana e as dores e conquistas possíveis de uma pessoa comum.

A personagem principal, Gemma, reflete um traço muito forte de Fábio, sua fé : “A personagem é extremamente religiosa. Católica assim como eu”. O autor revela que a protagonista da obra passa por experiências de encontros com Deus, Maria e santos. Ao comentar sobre as mensagens que o livro traz, Fábio enfatiza a sua empatia com os fenômenos paranormais, e evidencia a sua preocupação com a obra: “ Eu devo ter lido o livro umas sete vezes. Isso porque houve todo o processo com a revisão de texto por se tratar de um TCC, e também, todo o processo com a editora. E sempre que eu leio, encontro algo que penso ser interessante. É um livro cheio de muitas informações.” 

Quando questionado sobre a temática da paranormalidade, Fábio diz que sempre gostou do tema:”A paranormalidade me acompanha há um bom tempo. Começou com aquelas histórias de fantasmas, demônios, que eu ouvia quando brincava na calçada de minha rua, na infância. Já nesse tempo eu gostava muito dessas histórias. Mas não era em profundidade. O tempo foi passando e eu fui começando a assistir filmes de terror, elemento que me aproximou mais da paranormalidade, e à medida que eu fui conhecendo mais sobre paranormalidade , gostando mais do tema, eu vi que tinha uma relação muito grande com a religiosidade .E eu sempre gostei de temas que se aproximam com a religiosidade”.

O autor aponta seu interesse pela escrita e pela leitura como motivadores para dar início a sua carreira literária. E menciona livros que gostava de ler quando  mais novo: “Sempre tive um gosto muito grande pela escrita e pela leitura. Os livros que li quando eu tinha 15 ou 16 anos tiveram um potencial muito grande nesse incentivo. Entre eles, destaco “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “O Pequeno Príncipe.”

O livro Gemma está disponível exclusivamente em versão digital, no site da editora Autografia. Fábio tem 25 anos, se formou no curso de jornalismo da Uni7 em 2020.1e atualmente desenvolve trabalhos na área de produção de conteúdos. 

#urgente #slideshow

( Texto:César Rodrigues, 3° semestre)

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.