KARAOKÊ NA QUARTA: Bar com amigos é o desejo de acadêmico de enfermagem

Texto, Uni7 Informa

Thiago Lourenço, 22 anos, é acadêmico de enfermagem e está no oitavo semestre do curso. O estudante conta que assim que for possível estar junto das pessoas que gosta, a primeira coisa que quer fazer é ir ao seu bar preferido, o Republic Bar, em uma festa de karaokê em plena quarta-feira. Lá, quer cantar as músicas da cantora britânica Dua Lipa, ao lado da sua melhor amiga.

Thiago já está há bastante tempo inserido no ambiente hospitalar, tendo atuado ano passado na linha de frente na Área da Covid-19, no Hospital Prontocardio, no Meireles.

Foto: Acervo Pessoal

Ele falou sobre a exaustão que está vivendo nesse período de um ano e meio de pandemia, e que é difícil saber conviver com o cansaço físico e o emocional. Ele explica que a situação se assemelha a de ter que tirar forças de algum lugar inexistente para continuar no dia seguinte.

Thiago disse que a vida mudou a partir da faculdade.  E que antes de ingressar na Universidade Federal do Ceará (UFC), enfrentava dificuldades de autoaceitação por ser um homem LGBT e praticante de uma religião, no caso, Cristão Protestante.

Relata que não foi apenas o início do seu curso, mas também o início de suas experiências de vida, quando encontrou mais pessoas com as quais se identificou. A partir daí, começou a frequentar festas em que, segundo ele, podia ser quem ele realmente era,  e logo esses eventos acabaram tornando-se um refúgio pra ele.

Assim, por estar tão introduzido no ambiente hospitalar e ter uma responsabilidade maior por conta da pandemia, ele não vê a hora de tudo voltar ao normal. E finalmente poder voltar a ser quem realmente é.

Esta matéria foi produzida por Marcelo Barbosa Gomes Filho para o projeto Primeira Pauta, na disciplina Introdução ao Jornalismo, semestre 2021.1, do Curso de Jornalismo da UNI7, com orientação da Prof.ª Ana Márcia Diógenes

Tags: ,