JUVENTUDE NO CUCA: Ex-aluno da FA7 tem artigo aprovado em Congresso de Comunicação

Augustiano Xavier pesquisou as juventudes para o TCC do curso de Jornalismo, no 1° semestre de 2014

IMG_3191858642594

Em comemoração a aprovação, Augustiano ao lado do seu orientador Ismar Capistrano, e das professoras Kátia Patrocínio e Edma Góis

O artigo “Juventudes e a democratização da comunicação: uma análise do Núcleo de Comunicação Popular do Cuca”, do ex-aluno da FA7, Augustiano Xavier, é aprovado no XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O evento começou no último dia 2 e foi encerrado nesta sexta-feira, 5 de setembro, em Foz de Iguaçu – PR.

O propósito da pesquisa foi verificar o nível de compreensão e envolvimento das juventudes nos processos ligados à democratização da comunicação. Augustiano buscou referência no Núcleo de Comunicação Popular (NCP) e no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca), do bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

A pesquisa começou como tema de sua monografia para a conclusão da graduação de Jornalista, na Faculdade 7 de Setembro (FA7), mas, a temática pertinente, ainda iria lhe trazer mais conquistas na vida. Foi, então, que surgiu o artigo no qual o ex-aluno se inscreveu no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, promovido pela Intercom, Unicentro, Unila, UDC e Fundação PTI.

Segundo Augustiano o artigo foi baseado nas reflexões que buscou para trabalhar na sua monografia, um trabalho que, segundo ele, envolveu muito empenho e dedicação. “A aprovação do artigo no XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação me deixou muito lisonjeado e estimulado para continuar com minhas produções acadêmicas”, destaca o novo jornalista.

Ele foi orientado pelo professor Ismar Capistrano, da FA7, que deu todo apoio em sua busca por outros caminhos por meio da comunicação e representou Augustiano no congresso, em Foz de Iguaçu.

Lylla Lima
7° semestre