Notícias

INFRAESTRUTURA: Bairros planejados atraem investimento no Eusébio

Categoria:

Uni7 Informa

0

Município tem sido o foco da indústria civil devido à boa estrutura urbana, e destino certo para famílias que optam pela qualidade de vida afastada da capital

Muito se ouve falar em famílias inteiras que planejam morar no Município do Eusébio, e daquelas que já o fizeram. Não é pra menos. A cidade vem sendo alvo de constantes injeções financeiros na área da construção civil e assim atraindo os olhares de investidores.

Ao todo, nove empreendimentos imobiliários estão previstos para os próximos anos e a estimativa é de que 600 novas famílias migrem para a região. Dentre estes, o Eusébio Eco Fit, um empreendimento que tem como projeto conceito, a construção de um ‘’bairro planejado’’, febre nas regiões Sul e Sudeste do país.

No Eusébio, projeto tem como conceito, a construção de um ‘’bairro planejado’’ (Foto: Divulgação)

Com o total de 36 blocos de apartamentos e 720 unidades em cada, o projeto abre as portas para nova fase imobiliária que enfrentará o município. Os olhares atentos a investimentos em potencial não são de agora. A região já sedia escolas particulares de grande porte, restaurantes para os mais variados gostos e estilos, supermercados e um complexo comercial com mais de dez lojas de diferentes ramos.

Estas são medidas que estão sendo tomadas por investidores que visualizam o potencial econômico da região em longo prazo. Eles acreditam que a demanda por mais acessibilidade econômica e social se dá em função do grande fluxo migratório de pessoas que vêm da capital cearense.

Uma preocupação dos moradores mais antigos é que o município perca suas origens e o estilo de vida da cidade grande sobressaia diante da serenidade que se vive por lá. Em contrapartida, o prefeito Acilon Gonçalves, que comemora os investimentos, afirma que “o município vem se preparando para receber os novos moradores, com obras de melhorias urbanas e fortalecimento dos nossos programas sociais”.

Diante desta drástica mudança visual no Eusébio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, afirma que a permissão é só para algumas regiões do município e sempre do lado oposto à zona de ventilação da cidade. “São mais de 25 mil imóveis e 450 condomínios de casas. A verticalização atingirá penas 20% do município”, finalizou o secretário.

 

Texto: Iago Monteiro (6º semestre – Jornalismo)

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.