Humor cearense: cineasta Edmilson Filho visita UNI7 com foco em documentário

Encontro idealizado pela disciplina Produção de documentários, ministrada pelo professor Darkson Peixoto, aprimora concepção da película “Humor cearence, a gaitice é nossa”

Texto: Joyce Ellen Marçal Cavalcante (3º semestre/UNI7) e Wivyna Freitas dos Santos (2º semestre/UNI7)

Edmilson Filho em atividade com alunos do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) / Imagens: Arquivo pessoal

O cineasta Edmilson Filho visitou o Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) com a finalidade de aprimorar os trabalhos do documentário “Humor cearence, a gaitice é nossa”, idealizado pela disciplina Produção de documentários, ministrada pelo professor de Comunicação Social da instituição, Darkson Peixoto.

O encontro ocorreu no último dia 25. A película tem o objetivo de destacar a linguagem e a cultura cearense em um cenário nacional. Os idealizadores do projeto, ainda sem data de lançamento, planejam levar a produção para premiações e festivais.

DO ESPORTE AO CINEMA
Ao longo de sua carreira, Edmilson Filho recebeu prêmios como o de “Melhor Ator” no festival Fantasnóia, pelo filme “Única Saídas”, e o de “Melhor Curta Internacional” no Los Angeles Brazilian Film Festival com “Broken Hills”.

Conhecido por protagonizar “Cine Holliúdy”, o cineasta é tricampeão brasileiro em Taekwondo, e aos 12 anos de idade começou a participar de competições e viagens internacionais. Em outra vertente, aos 18 anos, o ator apresentava números de stand up em Fortaleza, cidade onde nasceu em 1976.

O artista mora atualmente nos Estados Unidos com sua mulher Melissa e com suas duas filhas, Chloe e Maddie. Mantendo sua rotina familiar discreta, Edmilson revelou não gostar de compartilhar sua vida privada com a mídia, com o intuito de não dar espaço para opiniões alheias sobre seu relacionamento e sua família.

Tags: , , ,