Notícias

GOVERNO DO ESTADO: FA7 promove debate com candidatos no Teatro Nila Gomes de Soares

0

debate foto fa7O curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro (FA7) promove debate com os candidatos ao Governo do Estado do Ceará na próxima terça-feira, 9, às 19h30, no Teatro Nila Gomes de Soares (5º andar). As regras do debate já foram aprovadas pelos representantes dos candidatos Camilo Santana (PT), Aílton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB). A organização do debate ainda aguarda a confirmação de Eunício Oliveira (PMDB). O mediador será o professor Felipe Barroso, coordenador do curso de Direito.

Aberto ao público, o debate contará com quatro etapas. Na primeira, mediante sorteio, cada candidato terá três minutos para expor suas propostas, sem interrupção. Na segunda etapa, mediante sorteio, um candidato fará uma pergunta de tema livre a outro sorteado, de modo com que todos farão uma pergunta, cada, e responderão uma questão. O primeiro que responder fará sua pergunta ao próximo candidato sorteado, e assim sucessivamente. Cada pergunta terá duração de até trinta segundos; a resposta, duração de até dois minutos; seguidas de réplica e tréplica, com duração de até um minuto, cada.

Na terceira etapa, cada candidato, mediante sorteio, responderá a uma rodada de perguntas feitas pela audiência, depositadas em urna durante o primeiro bloco. As perguntas serão selecionadas pela comissão organizadora durante o segundo bloco do debate, depositadas então em urna definitiva para sorteio pelo mediador. Cada resposta durará até dois minutos. A pergunta só será feita se estiver identificada e se a pessoa que a formulou estiver presente. E na quarta etapa e final, cada candidato terá até dois minutos para considerações finais, em ordem de sorteio.
Será permitida a presença, no teatro, apenas de membros dos corpos docente e discente da instituição. Cada coligação, ressalvadas as presenças do candidato a governador e seu respectivo vice, receberá dez credenciais, para permitir ingresso de apoiadores no teatro. Haverá transmissão ao vivo do evento para a área do restaurante da FA7 (por telão) e através de link que estará disponível no sítio eletrônico da FA7, a critério da comissão organizadora.
As regras foram acordadas entre os representantes dos candidatos e os membros da comissão organizadora do debate, em reunião realizada na FA7 na terça-feira, 2. A comissão organizadora do debate é integrada pelos professores Felipe Barroso, Ramon Negócio, Paulo Carvalho e Jânio Vidal, todos da FA7. Será uma oportunidade para o meio acadêmico avaliar as propostas dos candidatos e importante contribuição da Faculdade 7 de Setembro para o momento democrático.

Local: Teatro Nila Gomes de Soares – Faculdade 7 de Setembro: Avenida Alm. Maximiano da Fonseca, 1395, bairro Eng. Luciano Cavalcante.

*Nota: Fonte de fotos usadas no slide show: G1 Ceará

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.