GESTÃO: Presidente do Hapvida destaca vantagens da governança corporativa

Modelo foi tema de palestra promovida pelo Instituto FA7 e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)

Jorge Fontoura Pinheiro, presidente executivo  da empresa Hapvida, fala da sua experiência para os estudantes da FA7 (Foto: Sarah Veloso)

Jorge Fontoura Pinheiro, presidente executivo da empresa Hapvida, fala da sua experiência para os estudantes da FA7 (Foto: Sarah Veloso)

O presidente executivo do Sistema Hapvida Saúde e médico, Jorge Fontoura Pinheiro Koren de Lima, foi o palestrante convidado do debate que aconteceu no auditório do 2º andar da Faculdade 7 de Setembro (FA7), na manhã desta quarta-feira, 24. O evento teve como tema principal as práticas de Governança Corporativa. De acordo com o gestor, o grupo Hapvida já é o terceiro maior do Brasil, com mais de três milhões de usuários. Participaram principalmente estudantes e professores de Administração que, ao final, fizeram perguntas sobre esse modelo de gestão.

O convidado explicou o motivo do sucesso do Sistema que administra. “Isso se deu devido ao estilo de Governança Corporativa que, apesar de não ser uma empresa de capital aberto, deu muito certo”, afirmou Jorge Pinheiro. A coordenadora do Instituo FA7, Fernanda Vera Costa, disse que a escolha do grupo se deu, em função do sucesso do Hapvida Saúde. “O grupo tem uma estrutura de governança que poder servir de exemplo tanto para empresários como para pequenas empresas aqui no Estado do Ceará”, afirma. Ainda conforme Fernanda Costa haverá outra palestra com parceira com o IBGC. “Estamos tentando trazer um grande empresário, o qual ainda não foi confirmado, para fechar a programação no final deste semestre”, antecipou a coordenadora.

Coordenadora do instituto FA7, Fernanda Vera Costa, fala dos próximos eventos (Foto: Sarah Veloso)

Fernanda Costa revela que haverá mais cursos até o final do semestre. “Estamos programando um curso que fale sobre os acordos entre acionistas. Temos outro também com uma professora do sul do País que está trazendo treinamentos de governança direcionados a pequenas e medias empresas”.

Jorge Pinheiro parabenizou a FA7 pela iniciativa desse tipo de evento voltado à governança coorporativa. “Acredito que os alunos tenham esclarecido algumas dúvidas acerca do tema discutido”, concluiu o palestrante, ao agradecer o convite.
Para o estudante do quinto semestre de Administração, Mario Felipe Maciel, a palestra foi ótima e esclarecedora. “O palestrante se expressou muito bem e não deixou em nenhum momento a palestra se tornar cansativa”.

Daniel Costa
4º semestre