Notícias

FÓRUM NA FA7: Violência contra a juventude pobre e negra é tema central de debate

Categoria:

Uni7 Informa

1

Palestras e oficinas para estimular a discussão entre os participantes e a integração com segmentos da sociedade

A Faculdade 7 de Setembro (FA7) promove o Fórum de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Pobre e Negra no período de 8 a 10 de abril. O evento, realizado em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), será aberto ao público e terá ações voltadas principalmente para alunos dos cursos de Direito, Jornalismo, Publicidade, Design e Pedagogia da FA7, além de estudantes da instituição federal e demais alunos da educação básica.

Diretoria da FA7 e comitiva da Unilab no momento da assinatura do acordo de cooperação em outubro passado (Foto: Sarah Veloso)

Diretoria da FA7 e comitiva da Unilab no momento da assinatura do acordo de cooperação em outubro passado (Foto: Sarah Veloso)

Durante os três dias de duração do fórum serão realizadas atividades, como palestras e debates, nos turnos manhã e noite. Além de oficinas de rádio, rap, fanzine e de tipografia, ambas realizadas no período da tarde. No caso das oficinas, as vagas são limitadas e a organização do fórum garante que já existe um grande número de inscritos.

O evento é o primeiro produzido em parceria com a Unilab, após a assinatura do acordo de cooperação entre as instituições, em outubro do ano passado. Discutirá temas que vão desde a exploração sexual até o acesso da juventude negra às universidades. Para os debates, estarão presentes entre outros, o deputado federal Renato Roseno (PSol) e o vereador João Alfredo (Psol). As mesas de discussão devem estimular os presentes a ver as questões abordadas por diferentes ângulos.

Para a professora Ana Paula Rabelo, da FA7 e uma das coordenadoras do evento, o fórum é uma oportunidade para discutir assuntos que muitas vezes são silenciados pela academia, pela sociedade e pela grande mídia. “Temos de repensar oportunidades, de forma a possibilitar uma integração muito maior, por parte da sociedade, com determinados segmentos sociais”, destaca a professora, da equipe de coordenação do fórum, juntamente com os professores Thiago Seixas e Paulo Germano, da FA7.

As inscrições para as oficinas, bem como a programação do fórum, com as palestras e a formação das mesas, podem ser acessadas aqui.

Felipe Gomes
4º semestre

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.