Notícias

FINANÇAS: Os reflexos da crise econômica são tema de palestra

Categoria:

Uni7 Informa

1

Economista Alberto Amadei fala sobre os impactos na economia brasileira desde 2008

Na ocasião, Amadei falou sobre questões econômicas e países com crise de imigrantes (Foto: Edemy Gonçalves)

Na ocasião, Amadei falou sobre questões econômicas e países com crise de imigrantes (Foto: Edemy Gonçalves)

Embora o ano seja 2015, a crise econômica de 2008 surgiu no exterior e o Brasil vem sentindo os impactos da inflação e suas consequências. Com o objetivo de entender melhor a situação econômica brasileira, o Observatório Internacional do Curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro (FA7) promoveu debate com participação do economista Alberto Amadei, auditor da Receita Federal. Na mediação, o professor Ricardo Coimbra, da FA7.

No início da palestra o economista ressaltou os antecedentes da crise no mundo e seus reflexos. Abordou as questões sobre o Produto Interno Bruto (PIB), inflação, câmbio, desemprego, renda entre outros temas de grande importância para a compreensão econômica do país e a realidade vivenciada nos dias atuais. Segundo o professor Coimbra, “todos ficaram aflitos com a crise porque ela impactou no sistema financeiro do mundo”.

Para o professor, a situação no Brasil, comparada aos anos anteriores, está decadente. Ricardo comenta que a economia brasileira em 2015 está retroagindo a anos anteriores, ou seja, o país está produzindo e gerando menos riqueza do que gerava antes.

Alberto Amadei também falou sobre questões econômicas brasileiras. Já questionado sobre os impactos na economia dos países com crise de imigrantes, Amadei diz que do ponto de vista econômico, o custo é muito barato. Ao final da palestra, o economista cita alguns filmes relacionados ao tema para compreender melhor o assunto: Margin Call – O dia antes do fim e Grande demais para quebrar. Além de livros como O Capital do Século XXI e A Riqueza Oculta das Nações.

Edemy Gonçalves
4º semestre

Tags: , , ,

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.