Notícias

Faculdade 7 de Setembro sedia palestra promovida pelo SIGraDi 2012 sobre arte e tecnologia

Categoria:

Uni7 Informa

0

Na noite de hoje (23), o curso de Design Gráfico da Faculdade 7 de Setembro (FA7) recebeu a equipe do SIGraDi 2012 (Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital) para palestra com o tema “Arte e Tecnologia”.

César Baio em palestra promovida pelo SIGraDi 2012 sobre arte e tecnologia. (Foto: Anderson Paixão)

O evento ocorreu no auditório do 2º andar e teve como convidado principal o artista e pesquisador César Baio, que também é professor de disciplinas ligadas às tecnologias da produção audiovisual e desenvolve projetos de espetáculo multimídia.

Em seu discurso que durou pouco mais de uma hora, César Baio abordou o tema “A artemidia em tempos de ubiquidade tecnomidiatica: repensando o espaço, a tecnologia e a mídia” e utilizou vários exemplos para falar sobre o uso da mídia como instrumento e como campo de questões.

Logo após o término da palestra, a equipe do SIGraDi 2012 tomou a palavra para dar algumas explicações ao público sobre o XVI Congresso da Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital que, neste ano, ocorre na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Nesta edição, o congresso será dividido em três etapas:

SIGraDi.Lab (1º de outubro a 9 de novembro): ação de foco local e de mais longa temporalidade, visa à formação e sensibilização do maior número possível de pessoas.

Workshops (7 a 12 de novembro): abordagem mais aprofundada, direcionando o público para a temática abordada no congresso e seus processos.

Congresso (13 a 16 de novembro): o tema do congresso será “Forma (in) formação” e abordará os seguintes subtemas: Poéticas da criação; Modelagem da informação e simulação; Design de informação e interfaces; Processos de projeto; Ambiente colaborativo de apoio ao projeto; Novos sistemas de produção; Didática e Curriculum.

O SIGRADI

A Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital, ou seja, o SIGraDi, é uma inovação no sentido de disseminar o conhecimento de ponta.

Unidade móvel do SIGraDi localizada na entrada principal da FA7. (Foto: Divulgação)

A equipe do SIGraDi 2012 pretende, através da dinâmica de etapas pré-congresso, alcançar o maior número de pessoas possíveis para estimular a pesquisa tecnológica nas áreas de arquitetura, urbanismo, artes e design.

O LABORATÓRIO

O SIGraDi conta com uma unidade móvel que utiliza como laboratório (sala de aula para os workshops) e como estratégia de marketing para atrair o maior número possível de pessoas para o Congresso. Neste momento, a unidade está localizada na entrada principal da FA7.

Para mais informações, acesse o site do SIGraDI 2012: www.sigradi2012.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.