EXPOCOM: Alunas de publicidade se classificam para fase nacional

Depois do Expocom, em São Luís (MA), Bianca e Victoria irão representar a UNI7 na etapa nacional, que acontece em setembro, em Belém, do Pará

As estudantes Bianca Colares e Victoria Galiza, ambas de 22 anos, do curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), se classificaram para a etapa nacional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da comunicação (Intercom).

Victoria e Bianca produziram um jingle na disciplina de Produção Publicitária em Rádio

As alunas ganharam na categoria jingle. Elas foram desafiadas com a equipe da Unifor e conquistaram a classificação com a mensagem publicitária “Redução da desigualdade – ONU para um mundo melhor”, e levaram a classificação para casa. A edição Regional Nordeste aconteceu, em São Luís (MA), entre os dias 30 de maio a 1° de junho de 2019.

Para Bianca, a experiência foi algo surreal e avalia que todo estudante deveria passar por isso. “Nunca na minha vida acadêmica imaginei que fosse participar de um evento tão importante como este, e ainda mais conseguir trazer um prêmio pra casa. É algo totalmente possível e que a gente tem que correr atrás. Pode dar um pouco de trabalho, mas no final compensa”, avaliou o evento.

A iniciativa partiu de um trabalho acadêmico da disciplina de Rádio, lecionada pela professora Kátia Patrocínio. No projeto as estudantes deveriam produzir um jingle sobre um dos objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desigualdade social. “Foi um evento muito enriquecedor para meus conhecimentos estudantis. Aprendi muito em todo o processo”, explica Vitória.

Com a classificação elas estão se preparando para a segunda fase (nacional) que acontece em setembro no Belém do Pará. A professora Kátia e o professor Jari Vieira estão orientando as alunas. A animação está grande e elas dizem que vão chegar com tudo para a etapa nacional. “Expectativa lá em cima. A gente vai com tudo!”, garante Vitória.

A Expocom é realizada todos os anos em cinco regiões do país, promovendo um debate temático com temas que envolvem a globalização e assuntos de perspectivas atuais. O evento é voltado a projetos desenvolvido no âmbito dos cursos de graduação da área em todo o país.

O Intercom Nordeste foi realizado em São Luís e suas atividades sediadas na Universidade Federal do Maranhão, Universidade Ceuma (Renascença) e na Faculdade Estácio

Confira o jingle abaixo que garantiu a classificação:

Segurança, amor e direitos… a união para um mundo perfeito
REFRÃO: Nações unidas para a paz governar
REFRÃO: Nações unidas para o amor ganhar
Um Brasil por mais amor
Lutas, liberdade e igualdade
ONU lutando por um mundo melhor
Compreensão em busca de inclusão
REFRÃO: Nações unidas para a paz governar
REFRÃO: Nações unidas para o amor ganhar

ASSINATURA: Uma campanha do curso de Publicidade e Propaganda da UNI7