Experiências profissionais encerram Semana de Administração

As práticas ambientais do Beach Park, em sustentabilidade, e da Experience Gift, em empreendedorismo, foram apresentadas para os estudantes

A técnica Raíssa Bisol, coordenadora de gestão ambiental do Beach Park, e Rafaela Schaefer, diretora de marketing da Experience Gift, fizeram a palestra que encerrou a XII Semana da Administração da Faculdade 7 de Setembro (Fa7). Elas apresentaram as experiências em empreendedorismo e gestão ambiental nas respectivas organizações, na noite desta quarta-feira, 20 de novembro.

Raíssa Brisol- “No Beach Park, treinamos nossos colaboradores e ainda temos oficinas para os turistas sobre as questões ambientais.” (Foto: Henrique Gonzaga)

Raíssa Bisol falou sobre o Comitê de Sustentabilidade Socioambiental do Beach Park, espaço onde são criadas alternativas para o melhor uso dos resíduos produzidos pelo complexo. Segundo Raíssa, no Beach Park, existem ações efetivas para cuidar do meio ambiente, tais como, coleta seletiva; logística reversa, que consiste em devolver o restante dos produtos químicos usados pelo parque para as empresas responsáveis e elas dão o fim adequado para esse material; e a destruição de documentos obsoletos, onde os papéis usados por todos os escritórios do complexo aquático são triturados e entregues a fábricas para que se criem mais papéis.

Raíssa Bisol destacou a conscientização dos colaboradores do parque para o desenvolvimento dessas atividades. “Os colaboradores do Beach Park se engajam nas campanhas sem nenhum tipo de retorno, seja financeiro ou de outra natureza, porque eles sabem da importância de se ter o cuidado com a natureza. Afinal, trabalhamos diretamente com ela.”

A empresária Rafaela Schaefer, uma das proprietárias da empresa Experience Gift, abordou a questão do empreendedorismo. Contou como surgiu a ideia de se criar a Experience Gift, uma empresa que soma o presente à realização de sonhos. Segundo ela, em uma viagem a Europa, conheceu empresas que faziam pacotes de presentes, que consistiam em realizações de sonho como um curso, uma viagem, um salto de paraquedas.

Rafaela Schaefer - “O empreendedor não precisa, necessariamente, ter uma grande ideia; ele precisa ser funcional e se destacar diante das outras empresas.” (Foto: Henrique Gonzaga)

Rafaela Schaefer – “O empreendedor não precisa, necessariamente, ter uma grande ideia; ele precisa ser funcional e se destacar diante das outras empresas.” (Foto: Henrique Gonzaga)

A empresária percebeu, na época, que, no Brasi, não havia esse tipo de serviço e criou a empresa. Rafaela destacou a importância do planejamento para a criação de qualquer negócio e do mercado que, cada vez mais, vem se abrindo para esse setor. “Hoje a Experience Gift vende seus produtos, na grande maioria, para outras empresas que desejam realizar sonhos de seus funcionários.”

A XII Semana de Administração, que começou no dia 19, encerrou suas atividades nesta quinta-feira, 21 de novembro, com apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos da Administração. Outras informações sobre o evento no site da Fa7.

Henrique Gonzaga
8° Semestre