EXPERIÊNCIAS: Preparação e conhecimento para o mercado

• rsz_9
  • rsz_11
  • rsz_19
  • rsz_25
  • rsz_27
  • rsz_32
  • rsz_113
  • rsz_118
  • rsz_135
  • rsz_312
  • rsz_133
  • rsz_15

Alunos de Comunicação vivenciam situações cotidianas de trabalho e adquirem sabedoria profissional

O objetivo das atividades teve como objetivo estimular a criatividade dos alunos (Foto: Gabriel Caúla)

O objetivo das atividades foi estimular a criatividade dos alunos (Foto: Gabriel Caúla)

Levar mais conhecimento sobre o mercado de trabalho para os alunos de Comunicação Social da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Foi esta a proposta que Agência Aberta e Jornalismo em Contexto ofereceram em parceria com a Ferrovia e RedBull. O objetivo do evento foi estimular a criatividade dos participantes para promover a nova coleção especial de óculos da Ferrovia, a Linha da Terra, na última quinta-feira, 19.

Alunos de Publicidade e Jornalismo foram divididos em grupos, cada um com dois professores. Ao término da atividade, um aluno e um professor de cada equipe apresentaram as propostas e, em seguida, foi decidido uma equipe vencedora.

Com representantes em alguns estados do Nordeste, a Ferrovia valoriza o regionalismo nordestino. Segundo Almir Moreira, social mídia da marca, a Linha da Terra é sustentável e feita com acetato de celulose, sendo totalmente biodegradável e antialérgico. Com a proposta ambiental da nova coleção, alunos e professores enfrentaram o desafio de criar maneiras diferentes de produzir eventos para divulgação da nova linha.

A Agência Aberta e Jornalismo em Contexto é um projeto promovido pela coordenação dos cursos de Comunicação da FA7. Alunos, professores e convidados participam do evento para criar possíveis situações cotidianas do mercado de trabalho, tanto para publicitários, quanto para jornalistas. Durante o evento, a RedBull disponibilizou energético para todos os presentes e, para finalizar a noite, a Ferrovia sorteou alguns de seus produtos.

Edemy Gonçalves
4º semestre