EXAME: UNI7 é 1° lugar no ranking da Ordem entre particulares do Ceará

O curso de Direito teve 56 aprovações e recebeu ainda o “Selo OAB Recomenda”

Com 47,86% de aprovação no XXIV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) ocupa o 1° lugar no ranking das instituições particulares de ensino no Ceará. Dos 122 inscritos da UNI7, 56 foram aprovados.

Segundo o professor Paulo Carvalho, do curso de Direito, e mestre em Ordem Jurídica Constitucional, o resultado é a soma de muitos reconhecimentos institucionais da qualidade de ensino do curso da UNI7. Ele ressalta que o curso, desde sua formação, obteve os melhores indicadores do Ministério da Educação (MEC). No âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil, recebeu ainda o “Selo OAB Recomenda”, entregue a aproximadamente 10% dos cursos jurídicos do país. A aprovação no Exame da Ordem é apenas um passo neste processo educativo.

Sobre o sucesso dos resultados no Exame, ele afirma: “Os índices de aprovação vêm se consolidando na nossa história como uma das respostas à dedicação dos nossos alunos, professores e colaboradores na busca de realizar um trabalho sério e qualificado de ensino jurídico”.

Para o professor Paulo Carvalho, “estudar em uma instituição que se destaca no Exame da Ordem é para gerar inspiração e não acomodação” (Foto: Deisa Rocha)

O professor entende que cada prova tem sua identidade e nível de dificuldade. O aluno, assim, precisa escolher o melhor momento dentro de seu planejamento de vida para realizar o seu Exame. A possibilidade de fazer três vezes ao ano é uma oportunidade de se planejar e evitar ansiedade e chances de frustração. “Estudar em uma instituição que se destaca no Exame da Ordem é para gerar inspiração e não acomodação”.

Carvalho diz ainda que, por meio de um ensino superior de qualidade, o aluno terá o crescimento pessoal e acadêmico que ele busca para atingir os desafios profissionais que deseja. A aluna Isabelly Mesquita, 18, do 2° semestre do curso de Direito destacou que é bom estudar numa instituição com altos índices de aprovação. “Ajuda no currículo, na vida profissional”, afirma.

As alunas Izabella e Izabelly, do curso de Direito, acreditam que a aprovação tem maior peso no currículo (Foto Matheus Castro)

Para o mestre Carvalho, o curso de Direito reconhece a importância da prova e que o aluno precisa desenvolver aptidões para realizá-la. O Direito, porém, não é considerado um preparatório para o Exame. A metodologia aliada ao mundo contemporâneo é o que faz o Exame da Ordem apresentar bons resultados e ser para os alunos, uma porta de entrada para a advocacia.

TEXTO: Vitória Barbosa (2º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Deisa Rocha (4º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , , ,