Notícias

ESTREIA: Da sala de aula para o Theatro José de Alencar

Categoria:

Uni7 Informa

0

Aldo Marcozzi. (Foto: Lua Alencar)

Aldo Marcozzi. Para alguns, um homem como outro qualquer. Para outros, diretor teatral. Já para os alunos de Comunicação Social da Faculdade 7 de Setembro (FA7), o professor de Semiótica.

Formado em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Aldo Marcozzi, apesar de muito querido pelos estudantes da FA7, diz constantemente não saber muito bem onde se encaixa profissionalmente. É incontestável, porém, seu brilho no olhar ao falar sobre teatro.

Nesta sexta-feira, 31 de maio, Aldo estará retornando aos palcos na direção do espetáculo Woyzeck, obra inacabada do autor alemão Georg Büchner. A história narra a vida de um operário ingênuo, casado uma prostituta, que atua como um “faz-tudo” na cidade onde mora. No entanto, apesar (ou talvez por causa) de sua boa índole, é motivo de piada entre aqueles que ajuda. “São personagens diferenciados”, diz Aldo.

A peça conta ainda com a participação de três alunos da FA7: Lucas Cartaxo, Victor Abreu e Manoela Caminha. Aldo encontrou os estudantes no ano passado, ocasionalmente, no grupo de teatro ‘Mandala’, que se reunia frequentemente no Theatro José de Alencar. Sabendo do gosto do professor por artes cênicas, os alunos e o restante do grupo, o convidaram para dar orientações de direção. “Eles estão em processo de amadurecimento”, comenta o professor ao ser questionado pelo nível de atuação dos alunos.

Sinopse

Friedrich Woyzeck é um operário que vive para o trabalho. Além de se dedicar ao emprego fixo, vive fazendo “bicos” na cidade onde mora em troca de míseros trocados. Casado com Maria, uma prostituta, por quem faz tudo, é sempre motivo de chacota pelos seus companheiros de trabalho. A pressão é tanta que Woyzeck acaba perdendo a sanidade e comete atos inacreditáveis.

Serviço

Cia Teatro Mosca encena Woyzeck – Sexta-feira, 31 de maio, às 19h30 (temporada 01, 02, 08 e 09 de junho)

Theatro José de Alencar – Rua Liberato Barroso, 525 – Centro

Ingressos: R$ 6,00 / R$ 12,00

 

(Luana Severo)

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.