Notícias

ESPORTE: Peculiaridades na cobertura e os dilemas do setor

Categoria:

Uni7 Informa

0

Rafael Luís, da Tribuna do Ceará, analisa rumos do jornalismo esportivo e avalia o sucesso do blog Verminosos por Futebol

Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), há 12 anos, Rafael Luís Azevedo já trabalhou em alguns veículos de comunicação de Fortaleza, e, atualmente, é coordenador da Tribuna do Ceará, portal de notícias do Sistema Jangadeiro de Comunicação. Além disso, é criador e responsável pelo site “Verminosos por Futebol”, que trata sobre cultura do futebol, e trabalha como freelancer de alguns veículos internacionais como FourFourTwo, uma revista de futebol da Inglaterra e BBC brasileira.

Em entrevista ao Quinto Andar, portal de produção dos estudantes de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7), o jornalista analisa os rumos do segmento do jornalismo esportivo.

A diferença entre o texto de jornalismo esportivo se comparado aos demais segmentos; a relação entre jornalista e fonte; como lidar com a imparcialidade; e de que forma surgiu a ideia de criar o blog “Verminosos por Futebol”, além do público-alvo do blog. Todos estes assuntos foram debatidos com Rafael nesta entrevista.

Iago Monteiro
8º semestre

Larissa Becker
8º semestre

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.