ENCONTRO: Carreiras na Real aborda o empreendedorismo

Diante do cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus, os eventos permanecem acontecendo de forma on-line

Resultado da dedicação do setor de Estágio e Carreira do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), o projeto “Carreiras na Real” chegou em sua oitava edição. O momento da troca de conhecimentos aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, pela plataforma Microsoft Teams, com o tema: “Empreendedorismo: Como abrir uma empresa do zero”. Para falar sobre o assunto, a professora de Ciências Contábeis, Antonieta Costa, recebeu os convidados Bruno Bindá, proprietário da Bindá Leitão Advogados, e Luciana Coimbra, sócia da Crescerte Contabilidade.

Durante o encontro, Luciana citou diversos pontos sobre o universo do empreendedorismo, como o plano de negócios, planejamento financeiro, metas, objetivos, presença online, pesquisa de mercado, fluxo de caixa, gestão financeira, ponto de equilíbrio, tipos societários, documentos necessários, taxas, ideias de negócios, benefícios e desafios de empreender. “A parte boa de empreender é superior a parte ruim”, ressaltou.

Os convidados relataram situações vivenciadas por eles

Egresso do curso de administração e direito da UNI7, Bruno falou sobre as experiências e o desenvolvimento de habilidades no mundo do trabalho desde o início das graduações. Com passagens por órgãos públicos e privados, Bindá explanou os percalços de empreender. Para encerrar a participação, o advogado citou algumas ferramentas para tarefas e deu dicas de como trabalhar bem.

Mediado pela professora Antonieta, o momento contou com a interação dos alunos do curso de administração, arquitetura, ciências contábeis, direito, engenharia, jornalismo e publicidade. Os estudantes aproveitaram a ocasião para esclarecer dúvidas, compartilhar problemas e inseguranças na hora que pensam em abrir o próprio negócio.

Texto: Lara Silveira (7º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , ,