Empresa de tecnologia da informação lança trainee em parceria com a Fa7

O programa será exclusivo para alunos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade 7 de Setembro

A Faculdade 7 de Setembro lançou na noite de terça-feira, 1º, em parceria com a IVIA, empresa especializada em tecnologia da informação, programa de trainee exclusivo para alunos do curso de Sistemas de Informação da Fa7. A novidade foi revelada pelo diretor da empresa, Edgy Paiva, durante a abertura oficial da 13ª Semana de Sistemas de Informação.

Diretor da IVIA, Edgy Paiva ministra palestra sobre empreendedorismo na abertura da semana de Sistemas de Informação 2013. (Foto: Lua Alencar)

“A Fa7 já é nossa parceira faz tempo. A intenção partiu de uma necessidade da IVIA. A gente precisa de profissionais capacitados. E a faculdade, além de estar dentro do nosso perfil, nos ofereceu o espaço”, disse Edgy.

O programa terá carga horária de 40 horas e será dividido em dez encontros a serem realizados nos sábados, de 8 às 12 horas, a partir do mês de outubro. O módulo da capacitação será focado para atuação em Banco de Dados, Business Inteligence Plataforma e Desenvolvimento Corporativo – Oracle.

Como participar

Os interessados devem ser alunos da Fa7 e estar cursando, no mínimo, o segundo semestre do curso. Após o fim do treinamento, estudantes serão selecionados para atuar em projetos da empresa. As inscrições estão abertas pelo site: www.ivia.com.br/fa7.

A Semana

A 13ª edição da Semana de Sistemas de Informação começou na terça-feira, 1º de outubro, e segue até o próximo sábado, 5. A abertura contou com palestra sobre Empreendedorismo e Oportunidade de ser Feliz, ministrada pelo empresário Edgy Paiva.

“O mercado local de Sistema de Informação está bem desenvolvido. Hoje, as pessoas se formam e atuam no seu próprio estado, sem necessidade de ir para outros lugares”, disse Edgy à plateia de estudantes.

Para o coordenador do curso, professor Marum Simão, essa edição do evento tem um formato diferente das passadas. “Essa edição é mais dinâmica, foi pensada e elaborada em parceria com os próprios alunos do curso”.

Uma das novidades dessa edição é o Ignite Show, modalidade de palestra onde os alunos do curso têm apenas 5 minutos para apresentar seus trabalhos e expor de forma rápida e sucinta suas ideias ao público.

Confira a programação completa do evento no site: www.fa7.edu.br/semanasi/2013.

Tags: , , , , ,