DOAÇÕES: Comunidade do Jangurussu necessita de ajuda e solidariedade

As fortes chuvas dos últimos dias em Fortaleza inundaram casas e muitas famílias perderam tudo o que tinham

Balé Jangurussu, um dos espetaculos mais conhecidos da EDISCA (Foto Mila Petrillo)

A Creche São Judas Tadeu está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias do bairro Jangurussu, as  vítimas das chuvas de março. Engajada nesta ação de solidariedade, a Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes (Edisca) está mobilizada, contribuindo para arrecadação de donativos. Alunos da Faculdade 7 de Setembro (FA7) também estão solidários e instalaram um espaço para receber doações.

Localizado na zona sudeste e conhecido por ser uma das áreas mais carentes da cidade, o Jangurussu foi um dos mais atingidos com as últimas chuvas em Fortaleza. Muitas famílias tiveram suas casas alagadas e perderam todos os seus pertences. As doações podem ser entregues na sede da Edisca, no bairro Água Fria.

Roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e água potável serão repassados para a Creche São Judas Tadeu e posteriormente para a famílias atingidas. Mesmo enfrentando suas próprias dificuldades, a Edisca coloca-se à disposição para ajudar a comunidade nesse momento. “Apesar de estarmos muito concentrados na resolução de nossos desafios de sustentabilidade, não podemos nos ausentar do cenário público diante desses desastres, especialmente se envolve comunidade por nós atendida”, disse Amanda França, psicóloga assistente da escola.

A parceria da Edisca com o Jangurussu é antiga. Um dos espetáculos mais premiados da escola leva o nome do bairro. A instituição atende a crianças e adolescentes da área e conhece as dificuldades dos moradores. A campanha vai até sexta-feira, 15. No 5º andar da FA7 foi disponibilizado um espaço para doação.

Serviço:
Entrega de doações: Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes – Edisca
Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309, Água Fria, Fortaleza – CE
Horário: 8 h às 17 h. Até o dia 15.4.2016
Telefone: 3278.1515
Os donativos são: alimentos não-perecíveis, água potável, produtos de higiene, roupas

Leilane Freitas
6º Semestre