DIREÇÃO DE ARTE: Publicitário ressalta criatividade do mercado cearense

Com atuação em diferentes agências, Marcelo Amora aponta novos cenários e desafios na publicidade

O publicitário Marcelo Amora participou de um bate-papo com estudantes de Publicidade da Faculdade 7 de Setembro (FA7), com intensa troca de ideias. O encontro aconteceu na última quarta-feira e teve como tema “A função da direção de arte, novos cenários e desafios na publicidade”.

rsz_quinto_andar_1

O publicitário falou sobre mercado e e as problemáticas da profissão

A conversa – com sala lotada – foi direcionada para o cotidiano dos diretores de arte, como a função se encontra atualmente e quais os desafios e oportunidades para os estudantes que buscam ingressar na função. Marcelo relatou diferentes situações vivenciadas por ele ao longo do seu percurso profissional, como costumavam trabalhar antes da ascensão da internet e da “febre” dos bancos de imagem até os dias de hoje com a explosão informacional e imagética da contemporaneidade.

Com atuação na propaganda em direção de arte, Amora falou sobre o mercado de publicidade e as problemáticas e desafios que envolvem a função. “Nosso mercado é muito criativo porque consegue criar com verbas relativamente reduzidas, se comparadas ao mercado do eixo Rio-São Paulo”, afirmou o publicitário que, em 12 anos, já trabalhou em diferentes agências como Advance, 333 e EBM.

Por meio de uma conversa descontraída, com relatos do seu percurso profissional, Marcelo Amora forneceu ainda aos alunos importantes esclarecimentos sobre a função.

Hoje, ele é sócio da agência Crivo e, embora sua atuação seja maior no campo da direção de arte, participa de todos os processos que envolvem a relação com o cliente. A professora Moema Braga, da Publicidade, coordenou o encontro.

Tags: ,