DESIGN: A arte da criação por meio da serigrafia

O curso de Design, da Faculdade 7 de Setembro (Fa7), realizou a entrega dos certificados e trabalhos aos alunos, na noite da terça-feira, 18 de fevereiro. Na oportunidade, houve ainda a entrega do equipamento de serigrafia, como forma de estimular os estudantes a desenvolverem as técnicas de sala de aula.

A entrega dos certificados foi feita pela coordenadora do curso de Design, professora Nila Bandeira. As certificações foram entregues aos alunos do primeiro ao terceiro semestre. Um a um, os autores eram saudados por manifestação de alegria. Tudo em clima de descontração total por parte dos alunos e professores.

Aluna Nikely Araújo assina certificado, entregue pela professora Nila Bandeira. (Foto: Jarlesson Vanley)

Nila Bandeira salienta que o equipamento de serigrafia foi doado pela faculdade, para que os alunos possam tirar o maior proveito desse equipamento. Com o novo aparelho, já foi feito uma tela com a seguinte descrição “Keep calm one”, que pode ser tanto colocado em blusas como em outros objetos. Depois da aquisição desse equipamento, já foram comprados outros produtos, como tinta, pincéis e telas para que os alunos possam entrar no ritmo de treinamento.

Para a estudante Nikely Fedechen, do terceiro semestre, as expectativas com a chegada do equipamento são muito boas, pois vai ser importante para o conhecimento dela e dos colegas no futuro. “As aulas com o novo equipamento vão gerar novas expectativas, onde o professor que for ministrar as aulas passe com segurança todos os ensinamentos que sabe para poderem ser bem aproveitados na serigrafia”, lembra a aluna, ressaltando que os trabalhos realizados antes da chegada do novo equipamento foram bem aproveitados. Nikely disse, por fim, que está satisfeita com os resultados obtidos, e espera mais realizações depois do equipamento.

Estudante do terceiro semestre, Antônio Eduardo ressalta a importância do novo equipamento. Ele acredita que deverá abrir novos horizontes, pois a arte da serigrafia veio a calhar. “Para se fazer um trabalho bem feito, tem que ter uma técnica para haver uma combinação de cores, com as ideias que vão surgindo ao longo do curso.

Para o estudante, as expectativas com o novo material são muito positivas. Antônio não pretende trabalhar com a produção da tela. Espera, sim, trabalhar desde a criação até o produto final. “Com os trabalhos realizados, uma porta foi aberta. O curso, na verdade, abriu novos horizontes”, concluiu.

Ana Paula Oliveira
8º semestre