DESAFIO: Alunos de publicidade criam plano de mídia para shopping center

A atividade é pré-requisito para a segunda verificação parcial e conta com a parceria do RioMar Fortaleza

As turmas da disciplina Mídia, ministrada pelo professor Fernando Cavalcante, recebeu a visita de Michele Ribeiro, gerente de marketing do Shopping RioMar. O encontro aconteceu respectivamente nos turnos manhã e noite, na última segunda-feira, 28, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Michele falou sobre comunicação corporativa, os desafios e prazeres de gerenciar o marketing de um shopping de alta demanda. Mostrou ainda campanhas de Natal, dia das mães, dia dos pais e eventos que caíram no gosto dos clientes, como São João, jantar de namorados, corridas, shows de humor, bailes de carnaval e shows gratuitos.

A profissional destaca que a Black Friday é um dos melhores momentos do ano para o shopping

Ao final, a gerente de marketing passou um briefing, ou seja, conjunto de informaçõespara os alunos desenvolverem uma campanha. O objetivo final é fazer com que os estudantes consigam executar um planejamento de mídia para a divulgação da Black Friday do RioMar Fortaleza, que acontecerá na última sexta-feira de novembro, 29.

O plano consiste em determinar as plataformas principais de veiculação, sendo uma ferramenta estratégica que tem o objetivo de alcançar o público-alvo da empresa, filtrar a escolha entre canais e utilizar o orçamento de maneira inteligente.

Texto: Lara Silveira (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , ,