DEBATEFA72014: Propostas apresentadas pelos candidatos contribuíram para definir os votos do público

Reforçou a opinião de quem já estava decidido e ajudou quem tinha dúvidas na escolha

Paulo Saldanha, que cursa Direito na FA7, aprova a iniciativa e viu nesse debate a oportunidade de ter um contato direto com os candidatos

O Debate com os candidatos Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT) e Eliane Novais (PSB), que aconteceu nesta terça-feira, 09, no Teatro Nila Gomes de Soárez (FA7) auxiliou na decisão do público, que assistiu no próprio teatro e pela transmissão por um telão, no segundo andar.

“O debate me ajudou a reafirmar as opiniões que eu tinha sobre determinados candidatos e ajudou a reforçar a opinião positiva que eu tenho sobre o candidato que eu escolhi para ganhar meu voto”, disse Aline Saraiva, professora que compareceu ao debate e que ficou sabendo pelas Redes Sociais.

Para Eduardo Brito, aluno de Pós-Graduação da FA7, as eleições vão impactar a vida dos cidadãos nos próximos quatro anos e por esse motivo ele buscou acompanhar o debate. “Quanto mais diversidade nas perguntas mais a gente conhece o candidato, a proposta dele e os projetos que ele pretende realizar”, explica.

O aluno de Pós Graduação, Eduardo Brito, acredita que participar de debates como esse ajuda a conhecer melhor os candidatos e suas propostas

Outra questão observada por quem estava presente foi a importância de ter sido realizado em uma faculdade, onde o público-alvo são estudantes, os eleitores mais jovens. “Achei muito interessante acontecer aqui na FA7 porque muitas vezes os estudantes não tem tempo para acompanhar as campanhas e os debates políticos e esse contato direto com os candidatos é muito bom para eles tirarem suas dúvidas e para os candidatos se explicarem esclarecerem os planos de governo”, disse a estudante de enfermagem Kênia Lima, que ficou sabendo do debate pela irmã, estudante da FA7.

“Mesmo não tendo aula eu fiz questão de vir assistir”, conta Paulo Saldanha, estudante do curso de Direito da FA7, que aprova a inciativa da realização de um debate em uma faculdade. “Esse contato dos políticos com o estudante é muito importante. Acho isso muito constutivo. Não é em todo canto que a gente vê essa iniciativa.”

Gabriela Neres 6° semestre
Clara Jovino 4° semestre