#DEBATEFA7: Capitão Wagner quer armar Guarda Municipal e elogia papel dos jovens

Policial militar, o candidato polemizou a discussão com João Alfredo, do PSOL, sobre propostas de campanha

O candidato lançou suas propostas, principalmente sobre questões de segurança pública e educação aos estudantes e à comunidade (Foto: Eduardo Maranhão)

Ele foi o primeiro candidato a chegar ao campus da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Ao lado de assessores, Capitão Wagner (PR), professor e policial militar, deu uma parada na praça de alimentação, antes de se dirigir à sala reservada para recepcionar os candidatos. Logo se juntou aos concorrentes ao cargo,João Alfredo (PSOL) e Heitor Férrer (PSB).

Ainda na praça de alimentação, o Capitão foi questionado acerca dos excessos cometidos pela ação da Polícia Militar contra manifestantes no ato “Fora Temer”, ocorrido na Avenida Beira Mar, no dia 7 de setembro. o candidato informou desconhecer o ocorrido. “Não vi nenhuma imagem, não sei de que forma a polícia agiu, mas acredito que as manifestações são legítimas. O símbolo da democracia são as manifestações. A partir do momento em que há insatisfação social, ela deve ser demonstrada nas ruas”, afirmou.

Ao entrar no teatro e ser reconhecido, Capitão Wagner foi recebido com palmas e bandeiras por uma claquete bem ensaiada. Durante o debate, o candidato lançou suas propostas, principalmente sobre questões de segurança pública e educação aos estudantes e à comunidade.Ele também defendeu e garantiu armar a Guarda Municipal. Enquanto isso, o público lançava gritos de “Fora, Temer” e “Tchau, querida”, a cada fala dos três candidatos.

Ele também destacou que a ação da juventude tem sido fundamental para o exercício da democracia. Lembrou que os jovens tiveram uma força simbológica enorme desde o impeachment do presidente Collor. “A juventude está mais politizada e se envolvendo mais com temas de interesse da Nação. Ela tem sido catalizadora de todas as manifestações, sejam de esquerda ou de direita”, ressaltou.

Paloma Magalhães
6º Semestre