DEBATE FA72014: Ailton Lopes acusou o governo de não valorizar o professor de mestrado e doutorado

O candidato do PSOL expôs suas propostas e sua insatisfação com o governo atual e destacou as lutas da população

“Participei do movimento estudantil. Para mim, então, é muito bom o debate em uma faculdade onde se tem participação maior e o calor do público”, destaca Ailton Lopes (Foto: Tarcísio Feijó)

O candidato Aílton Lopes (PSOL) foi o segundo a chegar à FA7. Sem assessor, acompanhado somente pelo candidato a deputado estadual João Alfredo, atual vereador de Fortaleza. Sorridente e atento, Aílton parou para observar os trabalhos expostos pelos alunos do curso de Design nos corredores da faculdade. O candidato entrou bastante aplaudido no auditório onde ocorreu o debate.

Durante todo tempo, Ailton se manteve concentrado em sua documentação e anotou as respostas dos candidatos. Em vários momentos o candidato foi aplaudido durante suas falas rápidas. Um desses momentos foi quando Aílton perguntou ao candidato Camilo Santana (PT) sobre o descaso do atual governo com as escolas e universidades públicas e o déficit de professores que, segundo ele, “estão prestes a entrar em greve”. Chegou a dizer que o governo atual “atua na ilegalidade” e que “não valoriza o professor que tem mestrado e doutorado”. Durante as respostas do candidato do PT, Aílton anotou e fez sinal com a cabeça de negação.

Durante as considerações finais, Aílton agradeceu á Faculdade 7 de Setembro e lembrou das lutas da população por direitos nas ruas. Na saída o candidato falou ao Quinto Andar e se disse satisfeito em poder participar de um debate em uma faculdade.

Laíne Carlos
4º semestre