Notícias

De mochila nas costas, torcedor cearense vai à final da Copa do Brasil no Maracanã

Categoria:

Uni7 Informa

0

Everton Silva viajou ao Rio de Janeiro e acompanhou a vitória do Flamengo na Copa do Brasil 2013

Passado alguns dias da grande final da Copa do Brasil 2013, na qual o Flamengo tornou-se tricampeão com uma vitória de dois a zero sobre o Atlético Paranaense, a emoção e o sorriso largo ainda são constantes nas lembranças de Everton Silva, 30. Operador de câmera do curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (Fa7), ele esteve no Maracanã no dia 27 de novembro, assistiu e vibrou muito com a vitória do seu time de coração.

"Sempre sonhei com isso", disse Everton Silva, sobre assistir ao jogo do Flamengo no Maracanã. (Foto: Arquivo pessoal)

“Sempre sonhei com isso”, disse Everton Silva, sobre assistir ao jogo do Flamengo no Maracanã. (Foto: Arquivo pessoal)

O amor pelo Flamengo surgiu ainda criança.O pai também é flamenguista, e isso influenciou na escolha. Desde pequeno, Everton assiste a todos os jogos do time pela TV. Já esteve em jogos do Mengão aqui em Fortaleza, mas a ida ao Rio de Janeiro, na final de um campeonato, no estádio do Maracanã, foi, sem dúvida, para ele, um dia inesquecível. Mais do que isso: a realização de um sonho de criança.

“Já assisti a jogos inesquecíveis pela TV e, dessa vez, resolvi ir ao Maracanã. Sempre sonhei com isso, poder está lá, no meio daquela torcida, foi inesquecível”, conta Everton. Para isso, teve ajuda de um amigo que mora no Rio, Daniel, que comprou o ingressou pelo site do Flamengo e retirou a entrada na bilheteria do estádio.

Um dia antes do jogo, com o ingresso já comprado, Everton viajou para o Rio. Como não conseguiu a passagem com antecedência, correu para o aeroporto internacional Pinto Martins, de Fortaleza, e comprou a passagem mais cara, com horário de embarque previsto para as 2 horas da madrugada de quarta-feira. Everton, porém, torcedor prevenido, já havia feito o check in bem antes das 23 horas de terça-feira, tudo para não correr o risco de perder o voo, e consequentemente, o jogo.

Segundo Everton Silva, o amor pelo time rubro-negro surgiu na infância. (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo Everton Silva, o amor pelo time rubro-negro surgiu na infância. (Foto: Arquivo pessoal)

E assim ele partiu com destino ao Rio de Janeiro, levando na mochila apenas uma muda de roupa e uma bandeira do Flamengo, item essencial para os verdadeiros torcedores. Ao chegar à ‘cidade maravilhosa’, já com o ingresso em mão, depois de ter visitado alguns locais, ele não conteve a ansiedade e cedo já estava no Maracanã aguardando a abertura dos portões. “Cheguei às três e meia da tarde. Fiquei até sete da noite esperando o portão abrir, fui um dos primeiros. Entrei no estádio ainda praticamente vazio. Quando o jogo começou, já não me contive mais. O Maracanã lotado. Quando veio o primeiro gol, eu chorei. Foi uma das experiências mais inesquecíveis da minha vida”, revela.

O jogo terminou, Everton foi para a casa de Daniel, tomou banho e deitou-se. Aquela, contudo, não era uma noite normal. Por isso, na quarta-feira, 27 de novembro, ele não dormiu. Passou a noite inteira relembrando a dádiva de ser campeão, relembrando o grito de uma torcida, formada por quase 70 mil pessoas, que lotou o estádio de futebol mais conhecido do país, para assistir à consagração do Flamengo.

Agora, o novo passo do Mengão é a Taça Libertadores, competição que reúne os campeões da América Latina. Everton já faz planos de assistir outra possível final de campeonato em que o Flamengo esteja participando. Quem sabe, da próxima vez, não narramos a ida dele a um país latino-americano, não é mesmo?!

José Gabriel Maia
7º semestre

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.