Notícias

CORREDOR COMERCIAL: Jovita Feitosa tem queda de movimento na pandemia

Categoria:

Uni7 Informa

0

Os dois sentidos da avenida são referência pela variedade de estabelecimentos. Com o período pandêmico os comércios tiveram impactos nas vendas e precisaram se reinventar no funcionamento

Para se adaptar aos novos tempos, a revenda viu a necessidade de se engajar mais nas plataformas digitais [Fotos: Arquivo PerfilCar]

O trecho que percorre 2,6 km de extensão, da Av. José Jathay até a Av. Humberto Monte, no bairro Parquelândia, é conhecido como um dos corredores comerciais mais movimentados de Fortaleza. Dentre os principais empreendimentos, o que mais se encontra na Av. Jovita Feitosa são revendas de carros, lojas de móveis e materiais de construção, bem como, estabelecimentos gastronômicos.

Lucas Teobaldo, 24, empresário e morador do bairro, destacou que a variedade de comércios em diferentes segmentos é bastante satisfatória, tanto para quem é morador, quanto para quem trafega pela avenida. Ele destacou que o empreendimento que mais frequenta é a loja de carnes, o Vaqueiro.

Em março de 2020, o Ceará notificou os primeiros casos da covid-19 e iniciou a quarentena. Logo depois, em maio, foi decretado lockdown , sendo Fortaleza a terceira capital brasileira a aderir ao bloqueio. Com a cidade toda em confinamento, a economia foi afetada de forma drástica. Somente serviços essenciais podiam funcionar, o que levou ao declínio de consumidores na Avenida Jovita Feitosa.

Com o passar dos dias, e a redução de casos, houve a retomada do comércio. Por conta das restrições, no entanto, todo serviço e empreendimento não essencial precisou se reinventar para minimizar as perdas, como atendimento on-line e serviço de delivery. Alguns lugares, porém, tiveram dificuldades de se adaptar ao período e ficaram impossibilitados de manter as despesas, o que não houve outra forma, a não ser fechar o empreendimento. “Durante a pandemia o comércio considerado não essencial da avenida foi muito afetado. Atualmente existem muitas placas de aluguel onde antes eram pontos comerciais ativos”, ressalta Lucas.

Área interna com exposição dos veículos e atendimento ao cliente

Desafios do período pandêmico
Os comerciantes que mais sentiram impactos na avenida, foram os de lojas de automóveis. Mesmo que atendessem de forma on-line, a dificuldade estava na demonstração do veículo ao cliente, por ser um produto que as pessoas precisam de contato para efetuar a compra.

A PerfilCar é uma revenda de carros novos e seminovos, atuando no mercado desde 2000. Está localizada na Jovita Feitosa de esquina com a Rua Dom Lino desde 2006 e a escolha da via para abertura do empreendimento foi pelo corredor comercial em potencial. Por ter o público mais frequentado por quem passa pela via, e como ficaram com as portas fechadas, foram impossibilitados de manter contato direto com o cliente.

Neste caso, com caráter positivo, a empresa viu a necessidade de se engajar mais nas plataformas digitais, como OLX, WhatsApp, Facebook e Instagram, que dispõe de fotos dos veículos, referências com fotos de clientes que efetuaram compra e direcionamento de contato do público com a loja.

A funcionária Júlia Monteiro, do setor administrativo da PerfilCar ressaltou que, com a volta do funcionamento presencial, a revenda precisou ter ainda mais atenção com os seus veículos. Ela disse ainda que, após cada visitação, os carros são higienizados e têm a troca dos plásticos que embalam os acessórios.

Serviço
PerfilCar
Avenida Jovita Feitosa, 2125, Bairro Parquelândia
Telefone: (85) 3281-1222
WhatsApp: (85) 98101-1222
E-mail: [email protected]
Site: http://www.perfilcarweb.com.br
Instagram: @perfilcarweb
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira de 10 às 18 horas
Sábado de 9 às 15 horas

Texto: Ana Luiza (5°semestre –Jornalismo/UNI7)

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.