Notícias

CONHECIMENTO: Front in Fortaleza alcança públicos de desenvolvedores

  • victor1
  • WhatsApp Image 2018-09-18 at 17.57.08
  • WhatsApp Image 2018-09-18 at 17.57.11
Categoria:

Uni7 Informa

0

Segundo organizadores, evento é referência no Nordeste e contou com palestrantes especialistas no ramo do desenvolvimento web

Inspirar e interagir, compartilhando saberes entre a comunidade. Em sua quarta edição estas foram as motivações do Front In Fortaleza, evento que reuniu cerca de 220 participantes, entre profissionais do mercado, alunos de escolas públicas e comunidade acadêmica. Eles debateram o Front-end, campo do desenvolvimento web referente às aplicações que usuários e clientes interagem de forma direta. O encontro aconteceu sábado, 15, no Teatro Nila Gomes de Soárez, do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

A programação, que se estendeu durante todo o dia, foi direcionada às tecnologias que abraçam a área. Com destaque para HTML5, CSS3, JavaScrpt e Nodej expostas por meio de palestras mediadas por profissionais com ampla experiência no mercado nacional e internacional.

O desenvolvedor web e organizador do evento, Elias de Oliveira, explicou que neste ano a ideia foi reunir os melhores do Brasil no segmento de tecnologia Front-end. Elias falou também da parceria com a UNI7 que recebe o evento pela quarta vez. “É uma honra executar sempre a atividade aqui. A gente nunca cogitou em nenhum momento sair dessa estrutura. Esse apoio de espaço e técnico, que a UNI7 dá, não tem preço. Isso só valida e acrescenta o nosso trabalho”.

O professor Marum Simão Filho, coordenador do curso de Sistemas de Informações da UNI7, participou da cerimônia de abertura e destacou que os assuntos que o evento se propôs a discutir convergem diretamente com o que é trabalhado em sala de aula. “Este evento está totalmente alinhado com as tecnologias que são abordadas no curso de graduação em SI. E faz essa interação entre a academia e o público”, esclarece o coordenador.

A desenvolvedora da OSF Global Services, Virginia Cruz, que ministrou a palestra “Web Components: hoje ou só amanhã?”, ressaltou a troca de experiências com o público presente. “Para mim é um aprendizado de ida e vinda. Aprendo, eles aprendem. O objetivo é repassar o conhecimento, mas, com certeza, eles também sabem e a gente vai interagindo junto”, pontua Virginia.

Aluno do curso Sistemas de Informação, Adonias Lemos, que atualmente está no 4° semestre, disse que o evento é uma boa oportunidade para conhecer as novidades do mercado e para se relacionar com profissionais em atuação. “Há o networking que a gente vai obtendo, conhecendo novas pessoas que trabalham no mercado e vão tirando dúvidas. É muito importante, principalmente para quem está ingressando na área de tecnologia”, concluiu.

Ao final do dia, o objetivo foi alcançado: “disseminar boas práticas, ferramentas, conceitos e últimas novidades sobre o desenvolvimento front-end, design de interfaces e usabilidade por meio de palestras de alto nível”. E estudantes e desenvolvedores ratificaram as possibilidades que existem nesta área profissional.

Texto: Eli Naftali (5º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: João Victor Souza (3º semestre – Publicidade e Propaganda/UNI7)

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.