#CONEXÕES: O papel dos influenciadores para uma estratégia de marketing

• _DSC0489_1 (2)
  • _DSC0490_1 (1)
  • _DSC0483_2 (1)
  • _DSC0485_1 (1)
  • _DSC0478_1
  • _DSC0495_1
  • DSC_0644
  • DSC_0676

Geradores de conteúdo na internet falam sobre as dificuldades de serem aceitos como parceiros de marcas e produtos

A roda de conversa sobre “O papel dos influenciadores para uma estratégia de marketing” iniciou as atividades do terceiro dia da Semana de Comunicação e Design da UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro). Mediado por Munira Rocha, os convidados foram Luiz Victor Torres, Natasha Brígido e Clara Dourado. Os digitais influencers compartilharam das dificuldades enfrentadas no mercado por não serem reconhecidos como formadores de opinião e geradores de conteúdo relevantes.

Em um passado recente, as empresas não os reconheciam como indivíduos que pudessem agregar valores aos seus produtos. “A primeira dificuldade são as marcas os enxergarem como possíveis parceiros”, afirmou Luiz Victor.

Essa relação, porém, mudou. Atualmente, as empresas buscam micro influenciadores, que divulgam seus produtos de forma segmentada nas redes sociais, abrangendo seus clientes em várias plataformas. Utilizando o marketing digital, o influenciador assume o papel de ponte entre o produto e o consumidor.

Por serem conhecidos como formadores de opinião e lançarem tendências, cativam muitos “seguidores” em seus perfis. As pessoas buscam os influencers com intuito de encontrar dicas sobre moda, gastronomia, viagens, produtos baratos e acessíveis. “A gente não é mais passivo diante da televisão”, acrescentou a jornalista Clara Dourado. Para ela, essa busca pela pluralidade de conteúdo é um movimento das redes sociais que muda a mídia tradicional.

Texto: Eduardo Sampaio (5º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Lucas Mota (2º semestre – Publicidade/UNI7)
Leandro Rabelo (2º semestre – Publicidade/UNI7)

Tags: , , , , , , , ,