#CONEXÕES: “Fotografia Criativa” dá início á Semana da Comunicação

Em um bate-papo descontraído com profissionais da área, os alunos tiraram as principais dúvidas sobre o mercado atual da fotografia e como se reinventar no meio

Rafa Eleutério, Igor Dantas e Thiago Britto compartilharam sobre suas experiências no mercado cearense

Alunos e professores participaram da mesa temática ‘Fotografia Criativa’ e aproveitaram o espaço para debater sobre novas formas de fotografar e como o profissional tem que se reinventar diariamente com as exigências do mercado. O primeiro encontro, na sala 520, deu início às palestras da Semana da Comunicação e Design 2017 da UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro). O momento contou com a presença de fotógrafos já consolidados no mercado de Fortaleza.

Os fotógrafos Thiago Britto e Victor Gifoni ressaltaram a importancia das redes sociais na produção do portfólio

Mediado pelo fotógrafo e criador do “Projeto Sorria”, Igor Barbosa, a mesa contou com a presença dos fotógrafos Victor Gifoni, estudante de Audiovisual; Thiago Britto, estudante de Publicidade e Propaganda e os diretores da Voir Image, Rafa Eleutério e Igor Dantas. A palestra começou com os profissionais contando como foi o primeiro contato com a fotografia e como isso influenciou na decisão de seguir na profissão.

Os fotógrafos ressaltaram a importância de ter um estudo mais aprofundado sobre a história da arte e da fotografia e como isso pode fazer diferença no resultado do trabalho. Rafa Eleutério lembrou que durante a faculdade buscou estar sempre em contato com a fotografia, tanto em monitorias, estágios quanto em disciplinas.

O fotógrafo e fundador do Projeto Sorria fez a mediação da mesa sobre Fotografia Criativa

As mudanças no mercado fotográfico foi outro ponto discutido. Durante as falas, os alunos puderam tirar as principais dúvidas sobre como essas mudanças afetam o trabalho dos profissionais. Igor Dantas ressaltou que algum tempo atrás, o mercado era totalmente diferente de hoje. “O momento é de se reinventar. Então, o fotógrafo tem que estar sempre buscando algo novo e criativo”, finalizou.

Texto: Erika Chagas (6° semestre- Jornalismo/UNI7)

Foto: Bruno Moura (2º semestre – Publicidade/UNI7)

Tags: , , , , , , , , ,