#CONEXÕES: Convidados debatem sobre criatividade no mercado de comunicação

• DSC_6575
  • DSC_6581
  • DSC_6612
  • DSC_6619

Desenvolvedores de produções inovadoras apresentam seus trabalhos e conversam com alunos sobre a importância da originalidade para se destacar na carreira

Profissionais de diferentes áreas se reuniram na sala 520 da UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro), nesta terça-feira, 26, para apresentar seus projetos e discutir sobre as formas de criatividade na comunicação. O debate sobre Projetos Criativos’ contou com as presenças de Tay Marcelino, Isadora Diógenes e Dario Matos, desenvolvedores do Qtanda; Pedro Antino e Thyago Sousa, do Projeto Descubra; e Alice Dote e Alysson Lemos, da plataforma “Narrativas possíveis? O estudante de Publicidade Humberto Queiroz atuou como moderador.

Os convidados falaram sobre suas experiências no mercado. Cada um mostrou um pouco dos trabalhos que realizam nas plataformas digitais. Eles discutiram sobre as limitações do mercado e o que os levou a iniciar uma produção autoral, além de tirarem dúvidas dos alunos, acrescentando suas experiências profissionais.

A agência Qtanda mistura moda, fotografia e mídias sociais de maneira inclusiva e, de acordo com Dario Matos, forma um “coquetel de coisas diferentes”. Com uma abordagem distinta, o “Projeto descubra” mostra vários locais com um olhar diferenciado. Os responsáveis pela plataforma “Narrativas Possíveis? ”, usam o Instagram como ferramenta de comunicação. Definem a página como um local para ter o que discutir e apresentar inúmeras fortalezas que não são mostradas.

Apesar dos diferentes tipos de abordagem, todos os profissionais envolvidos apresentaram produções que visam a mostrar algo comum, mas que nem sempre é percebido por todos, o que acaba sendo o diferencial nos projetos. Foi ressaltada, além disso, a importância da força de vontade para a criação de algo que faça a diferença na comunicação.

Texto: Diogo Vieira (5º semestre – Jornalismo/UNI7)
Foto: Bruno Moura (2º semestre – Publicidade/UNI7)

Tags: , , , , , , , ,