#CONEXÕES: Arte da Rede Cuca em diálogo com a Semana da Comunicação da UNI7

• DSC_0864 (3)
  • DSC_0865
  • DIA 20 12 16 (6)

Organizada pelos alunos de Comunicação e Design, o evento recebe os jovens que apresentam espetáculo de dança e mostra de fotografia, além da participação em mesa de debates

A parceria entre o UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro) e a Rede Cuca será vista na prática durante a Semana da Comunicação e Design. A programação reúne exposição fotográfica, espetáculo de dança e participação em mesa de debates, na quarta-feira, 27, às 19 horas.

Uma das fotos da exposição Entre Nós, realizada por alunos do curso de Fotografia de Retrato do Cuca (Foto: Divulgação)

A exposição ‘Entre Nós’ destaca trabalhos realizados por alunos do curso de Fotografia de Retrato, sob a orientação do professor Ulisses Narciso, no Cuca Mondubim. Participam os jovens: Abel Nascimento, Danielle Marques, Fábio Sousa, Heloina Oliveira, Leidiane Tavares, Luana Sousa, Marcéllia Saraiva, Pedro Bruno, Renan Victor, Romário Oliveira, sara Vitória, Vanessa Oliveira.

No texto de apresentação da exposição, a jornalista Zoraia Nunes, coordenadora de Formação Rede CUCA, descreve alguns tipos populares, registrados pelos alunos: “o vendedor de verduras, o ambulante, o açougueiro, o homem que faz gaiolas, a vendedora de cafezinho, o pescador do Mucuripe que se encontra com o pescador da Lagoa do Mondubim e ainda muito mais gente, estão aqui, Entre Nós”.

O espetáculo “Afro – dizia” é resultado do curso de dança urbana/ formação de grupo que, durante seis meses pesquisou, experimentou e construiu um repertório corporal que incorporam elementos das danças afro urbanas (dancehall, kuduro, ragga e pantsula) e danças urbanas norte americanas.

AFRO é tudo que remete a descendência do negro, uma palavra que congrega uma serie de movimentos, afro é beleza, afro é som, afro é cultura, afro é tudo. Já DIZIA o elenco, o espetáculo é atraente, envolvente e forte. O Grupo de Dança Cuca Mondubim foi criado em 2016, e, atualmente, possui 27 integrantes, sob a direção do professor e coreógrafo Luís Alexandre e de Zoraia Nunes.

E, na quarta-feira, 27, às 19 horas, dois representantes da Rede Cuca participam da mesa temática ‘Comunicação como ferramenta de transformação’. Ela será composta por Beatriz Okubo (Leme Digital), Lívia Salomoni (Inteligência de Comunicação para Negócios com Propósito) e jornalista Rogério Maia, diretor de Comunicação da Rede Cuca. A mediação será de Ana Márcia Diógenes, professora de Jornalismo da UNI7/Assessora Institucional Rede Cuca.

Assista abaixo o teaser da apresentação “Afro – dizia”:

Tags: , , , , , , , ,