Concurso Tim Lopes com inscrições até 27 de outubro

Serão premiadas propostas de pauta que abordem os direitos de crianças e adolescentes e o legado social dos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo Brasil

As inscrições para a edição especial do VII Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo continuam abertas até o dia 27 de outubro. A iniciativa é a de fortalecer o debate público em torno de questões que afetam o direito das crianças e dos adolescentes no contexto dos megaeventos esportivos. Para se inscrever é só acessar o site www.andi.org.br/timlopes, que tem todas as informações sobre mais essa edição.

Jornalista Tim Lopes foi morto por traficantes no Rio de Janeiro. (Foto: Rede Globo/Divulgação)

Diferentemente de outras iniciativas na área do jornalismo, o Concurso Tim Lopes não premia reportagens já veiculadas. O projeto seleciona as melhores propostas de reportagem e oferece apoio técnico e financeiro para sua realização. São cinco as categorias para esta edição: “mídia impressa”, “rádio”, “televisão” , “mídia online e alternativa” e “temática especial”.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site. Podem se inscrever repórteres, editores e chefes de reportagem dos diferentes tipos de veículos, além de comunicadores populares, estudantes e professores de cursos de comunicação (na categoria “mídia online e alternativa”).

A iniciativa é uma homenagem ao jornalista Tim Lopes, assassinado em 2002, quando investigava casos de exploração sexual de adolescentes no Morro do Alemão no Rio de Janeiro.

Esta edição especial é uma realização conjunta entre a ANDI – Comunicação e Direitos, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Childhood Brasil, e conta com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Tags: , , , , , ,