COMUNICAÇÃO/UNI7: 15 anos ensinando e investindo na formação profissional

Muitos foram os desafios neste período de história, aqui narrada de diferentes ângulos por meio de um website que percorre os primeiros passos do curso, a trajetória de ex-alunos e ex-alunas, e os atuais, além de professores e profissionais do jornalismo e da publicidade

“Eu já era jornalista na prática, mas a prática é boa para você reproduzir o que já fazem, é necessário aprender coisas essenciais do jornalismo, que só a Universidade ensina.” – José Marques de Melo, professor e jornalista

O curso de Comunicação do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) está comemorando seus 15 anos de existência. Para celebrar , a disciplina Projeto em Mídias Convergentes, semestre 2019.2, está lançando o Website Comunicação15 Anos/UNI7 (https://www.comunicacao15anosuni7.com/).

A iniciativa e criação do projeto Comunicação UNI7 – 15 Anos é do professor Miguel Macedo, que contou com a atuação do aluno Igor Thawen, do curso de Jornalismo, na criação e concepção do website.

Foram três meses de produção (elaboração de pautas, preparação de entrevistas, gravações e edições em estúdio, textos, revisão editorial), até a elaboração e finalização do website, neste dia 25 de dezembro. Um presente de Natal que tem como destaque o reconhecimento da qualidade na formação profissional da Comunicação da UNI7, atestada pela atuação de egressos no mercado de trabalho em Fortaleza e diferentes partes do país e do mundo.

Com discussões acerca de tendências contemporâneas da profissão, do percurso acadêmico com temas que seguem os principais caminhos para o fazer jornalístico, foram escritas 32 matérias no website, além de nove podcasts. Foram realizados 48 vídeos, sendo sete webdocs e 41 depoimentos de ex-alunos, alunos e professores, cada um encerrando com a mesma mensagem no final: “Comunicação UNI7 15 anos – Eu faço parte desta história”.

Como parte da trajetória coletiva dos 15 anos, destaque para a homenagem a Renata Ribeiro, ex-aluna da primeira turma do curso de Jornalismo. Ela continua viva na lembrança de colegas e professores da Comunicação por sua alegria e cordialidade com todos

Tags: , , ,