Notícias

COMUNICAÇÃO E ESPORTE: Da sala de aula para as telas da TV

Categoria:

Uni7 Informa

0

Além de profissional de educação física e especialista em esportes, João Airton exerce ainda outra paixão: a comunicação

Antes mesmo de se tornar acadêmico, João Airton, hoje com 57 anos, já lecionava aulas em um colégio de freiras. Percebendo sua afinidade com o esporte, decidiu fazer graduação na Universidade de Fortaleza, a única que, na época, oferecia o curso de Educação Física.

Depois de formado pela Unifor e ter passado em um concurso para ser professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, ele resolveu encarar novos desafios, e, em 1982, fez o curso de radialista. O curso licenciou o professor a falar em rádio e TV, e foi então que João foi convidado para participar de um projeto pedagógico na então TV Educativa, hoje TV Ceará – Canal 5.

Mas, não foi na área pedagógica que o professor fez carreira na televisão. Convidado pelo apresentador esportivo Sebastião Belmino, João foi desafiado a apresentar um programa de esporte, o Bola 5. Desafio aceito, o professor uniu suas duas paixões, a comunicação e o esporte, e levou ao conhecimento de seus telespectadores, a realidade do esporte amador no Ceará.

É pela experiência como educador físico e por meio da prática na televisão que João Airton comenta sobre a prática do jornalismo esportivo.

Junior Tavares
7º Semestre

Letícia Alves
6º Semestre

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.