CINE FA7: Direitos humanos e diversidade sexual são temáticos de março

A programação conta com premiados filmes, uma produção brasileira e outra norte-americano

Cartaz do filme "Clube de compras Dallas" (Foto: Divulgação)

Cartaz do filme “Clube de compras Dallas” (Foto: Divulgação)

Os longas-metragens “Hoje eu quero voltar sozinho” e “Clube de Compras Dallas” são as alternativas do mês de março do Cine FA7, que tratam de questões relacionadas à diversidade sexual e direitos humanos. As sessões acontecem nas quartas-feiras, 11 e 18, a partir das 11h30min. As exibições acontecem na sala 510.

Nesta quarta-feira, 11, será exibido “Clube de compras Dallas”, que se passa na década de 1980, em Dallas. Conta a história do eletricista Ron Woodrof, que foi diagnosticado com o vírus da AIDS. Os médicos lhe deram 30 dias de vida, mas Ron não aceita e procura se tratar com remédios alternativos, considerados ilegais na época, o que o leva a criar uma operação de contrabando de remédios. O longa, baseado em fatos reais, foi dirigido por Jean-Marc Vallé e ganhou três estatuetas do Oscar e dois Globos de Ouro.

Cartaz do filme "Hoje eu quero voltar sozinho" (Foto: Divulgação)

Cartaz do filme “Hoje eu quero voltar sozinho” (Foto: Divulgação)

No dia 18 será exibido “Hoje eu quero voltar sozinho”. O filme conta a história de Leonardo, um adolescente cego buscando independência, enquanto lida com a superproteção da mãe e suas limitações, quando chega Gabriel, um novo aluno na escola, despertando sentimentos novos e desconhecidos em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo. O longa, baseado no curta-metragem “Eu não quero voltar sozinho”, é uma narrativa diferente da mesma história e os dois foram dirigidos por Daniel Ribeiro. O filme ganhou ao todo 14 prêmios em festivais de cinema do mundo todo.

Serviço:
“Clube de Compras Dallas”, quarta-feira, 11, às 11h30min