CAMPANHA: Brado encerra 2017 com homenagens a quem está perto de nós

“Faça como o Papai Noel, não se esqueça de ninguém” é a mensagem de fim de ano do Núcleo de Comunicação junto com funcionários da UNI7

Natal é sinônimo de comemoração, celebração, troca de presentes e reflexão do ano que passou. É também momento reservado para celebrar com as pessoas mais estimadas: família, amigos, colegas de trabalho ou de estudos. Tal como o clássico natalino O Velhinho, de João Dias, longe de se esquecer de ninguém, a Agência Brado – Núcleo de Comunicação e Design lançou nas redes sociais sua campanha de Natal onde os personagens principais são funcionários da UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro).

No vídeo, trabalhadores de diferentes funções falam sobre o seu cotidiano como funcionários do centro universitário. A locomoção, as adversidades, as alegrias e o que sentem pela instituição. Além do filme, cartazes espalhados em pontos do prédio dão os parabéns pelos serviços prestados com tom de agradecimento.

A auxiliar de serviços gerais Aglaiz Silva, conhecida entre os professores da UNI7, foi uma das lembradas pela campanha (Foto Agência Brado)

Segundo a professora Moema Braga, do Brado, o foco é dar visibilidade não só ao trabalho interno, mas também a vivência dos colaboradores: “Com funcionários internos, trabalhamos com a questão da valorização dos setores mais invisibilizados da faculdade. Pensamos nessa ideia de que ‘o Papai Noel não se esquece de ninguém’ e começamos a fazer a campanha”.

Natal Brado.

Neste Natal, o Brado resolveu homenagear quem está tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe de alguns.Decidimos agradecer aos funcionários da UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro por estarem presente conosco o ano inteiro.

Publicado por Brado – Núcleo de Comunicação e Design Uni7 em Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A professora destaca que grande parte da mobilização surgiu dos alunos bolsistas e voluntários da Brado. O aluno Davi Costa Menezes, do 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, atuou como fotógrafo e filmmaker do projeto. Mais do que uma ação de aprendizado acadêmico, fica uma lição de sociabilidade: “Mesmo antes dessa campanha, eu sempre costumo conversar com os funcionários e o aprendizado que fica é continuar dessa forma, pois todo mundo é igual. Ninguém é melhor do que ninguém”.

Há seis anos trabalhando na UNI7, o recepcionista Edvan Lima foi um dos personagens entrevistado para o vídeo. Conhecido pela maneira acolhedora que recebe qualquer pessoa que entre pelo 2º andar do prédio, Edvan ficou sensibilizado por ter sido lembrado na campanha de Natal: “Desempenho uma função que gosto demais. Essa campanha dei o maior valor pois é um incentivo para todos os colega. É a primeira vez que participei e achei muito bacana”.

Texto: Jonathan Silva (4º semestre – Jornalismo – UNI7)
Foto: Agência Brado

Tags: , , , , , , ,