BUSINESS MODEL CANVAS : Alunos apresentam propostas de criação de novos negócios

Além dos estudantes, a disciplina de Empreendedorismo recebe Leonardo Lacerda, responsável pela 85Labs

Os alunos, vestidos com camisetas contendo a logo das startups fictícias que eles desenvolveram apresentaram as versões finalizadas de suas ideias de negócio

Em formato de evento, os trabalhos de Verificação Final (VF) dos alunos da disciplina Empreendedorismo, turma da manhã, do professor Davi Rocha, foram apresentados na última sexta-feira, na Faculdade 7 de Setembro (FA7). Contou com a presença de todos os alunos, vestidos com camisetas contendo a logo das startups fictícias que eles desenvolveram ao longo do semestre.

Outro destaque ficou por conta da presença do professor Leonardo Lacerda, mestre em Administração, responsável pela primeira e única aceleradora de startups do Ceará – a 85Labs – e referência em empreendedorismo no estado.

Durante o evento, os alunos apresentaram as versões finalizadas de suas ideias de negócio. Seguiram o modelo pautado em Business Model Canvas, que é uma as metodologias mais atuais de criação de novos negócios.

Para Davi, o evento “como um todo foi superbacana e representa bem a “vibe” da cadeira de Empreendedorismo”, dada pelo professor. Para os estudantes que não tiveram oportunidade de assistir, as apresentações poderão servir como modelo para as próximas turmas, com o registro no Quinto Andar.

Os alunos da disciplina apresentaram suas propostas de criação de novos negócios, em Business Model Canvas, também conhecida como Modelo de Negócios. Desde o início do semestre a turma foi dividida em 12 equipes e cada uma desenvolveu ao longo da disciplina ideias de negócios baseadas na solução de um problema real de um determinado segmento de mercado, a partir de um produto ou serviço.

As propostas de criação foram apresentadas em Business Model Canvas, também conhecida como Modelo de Negócios

As propostas de criação de novos negócios foram apresentadas em Business Model Canvas, também conhecida como Modelo de Negócios

Dentre as ideias apresentadas no evento, destacaram-se as equipes Book Search, com a ideia de um app de indicação automática de livros, baseada no comportamento de leitura do usuário (apresentada por Dyana Colares); Easyway, com a proposta de um aparelho auditivo que ajudaria o deficiente físico a se locomover pela cidade (apresentada por Yasmin Tavares); Rota Bus, com a proposta de instalação de totens de informação sobre mudanças e trajetos de ônibus em Fortaleza (apresentada por Renato Ferreira); LocBook, com a ideia de um serviço de aluguel online de livros físicos; e Ciclo da Câmera Mágica, com a apresentação de um novo modelo de contratação e gestão de equipes para trabalhos relacionados à indústria da moda (apresento por João Bosco).

Por fim, além das apresentações das equipes, houve palestra de Leonardo Lacerda, da 85Labs. Além de prestigiar o evento, ele também avaliou o trabalho das equipes.

Tags: , , , ,