Notícias

BRASILEIRÃO: Para Atlético-MG só Vitória interessa contra Ponte Preta

Categoria:

Texto, Uni7 Informa

0

O Galo tem 49 pontos, está a cinco do líder na Série A e decide a classificação na Copa do Brasil contra o Juventude, fora de casa

O Atlético-MG joga fora de casa contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, interior de São Paulo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Partida que pode decidir o que o time de Minas quer no campeonato nacional. Dependendo do resultado, pode decidir se continua na briga pelo título, assegurar vaga no G4 ou investe com tudo na Copa do Brasil.

O time mineiro vai enfrentar a Ponte Preta, que vem em boa fase e um pouco mais motivada pela recente eliminação na Copa do Brasil pelo adversário. Além disso, o Atlético-MG ainda não ganhou fora de casa nesse segundo turno, somando magros dois pontos. A Macaca já somou 10 pontos dentro de casa no segundo turno, com três vitórias e um empate.

Ao time do técnico Marcelo Oliveira só a vitória interessa. Os jogadores têm consciência disso (Foto: Igor Ribeiro/Agência Estado)

Ao time do técnico Marcelo Oliveira só a vitória interessa. Os jogadores têm consciência disso (Foto: Igor Ribeiro/Agência Estado)

Apesar dos números mineiros, o time ainda pode contar com um dado positivo, que é ter dois jogadores em bom momento. Robinho, artilheiro junto a Gabriel Jesus, do Palmeiras, com 11 gols e, além de Fred, dividindo a vice-artilharia com 10 gols. O clube tem o segundo melhor ataque com 44 gols, perdendo só para equipe Palmeirense com 47 gols.

Mais um ponto positivo para o Galo é que ainda vai enfrentar Palmeiras e Flamengo, atual líder e vice-líder, dentro de casa. Lugar aonde o time vai muito bem, e que na segunda metade do campeonato somou 12 pontos, ganhando os 4 jogos e invicto no em casa. Apesar do Palmeiras e Flamengo serem os dois melhores visitantes do campeonato, a torcida atleticana sabe fazer um clima hostil.

O Atlético tem que fazer a sua parte, se ainda sonha com o título nos pontos corridos. Mas, em caso de derrota nesta rodada, pode acontecer uma aproximação significativa dos adversários diretos na briga pela Libertadores e um distanciamento considerável dos líderes do campeonato. Essa situação pode mudar os objetivos do Galo para Copa do Brasil. Seu adversário é o Juventude, time da terceira divisão, que já venceu em casa por 1 a 0, colocando um pé na semifinal. Os próximos jogos serão decisivos par o futuro do time mineiro.

Horácio Gomes
3º semestre

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.