BEHIND THE SCENES: Colunista e blogueiras destacam a produção de eventos e moda em Fortaleza

O antes, durante e depois da produção de um evento de moda foi o assunto abordado na palestra

A jornalista Isabelle Leal, sócia-proprietária da 247 Digital e colunista de moda do jornal O Povo, falou sobre sua experiência produzindo eventos de moda (Foto: Sarah Veloso)

Os alunos da disciplina Produção de Eventos e Merchandising tiveram a oportunidade de aprender como se produz um evento de moda com quem já tem muita experiência na área: a jornalista Isabelle Leal, sócia-proprietária da 247 Digital e colunista de moda do jornal O Povo. Além disso, também puderam saber mais sobre o mundo da moda em um bate-papo com as blogueiras Edith Gomes (Blog Tudo com Moda) e Natasha Brigido (Blog Cintura Fina). O evento aconteceu no final da manhã da quinta-feira, 27, no auditório do segundo andar da FA7.

O evento Behind The Scenes mostrou os bastidores dos eventos de moda, como agir antes, durante e depois dos eventos. E revelou como planejar, organizar, decidir o nome, divulgar, saber quem convidar e ter ideias diferentes para se destacar neste meio, que só cresce em Fortaleza.

“Não cair na mesmice, pensar em alguma coisa inovadora, não precisa ser a novidade do ano, às vezes um detalhe pode fazer a diferença, como uma comidinha, uma parceria com alguma blogueira ou uma nova atração”, sugere Isabelle Leal.

As blogueiras Edith Gomes e Natasha Brigido disseram como funciona um blog de moda e quando elas perceberam que influenciavam tantas pessoas. As duas acreditam que o segredo do sucesso é a identificação que as meninas que acompanham os blogs sentem em relação a elas.

As blogueiras de moda Edith Gomes e Natasha Brigido tiram selfie com participantes do evento (Foto: Sarah Veloso)

Para a estudante Lanaya Diniz, a palestra da Isabella foi muito boa porque “ela falou sobre o passo a passo da produção de um evento e achei muito interessante o bate-papo com as blogueiras porque deu realidade ao assunto. A gente também viu o outro lado da moeda, porque elas são as convidadas dos eventos, o que ajuda na divulgação”, disse a estudante, que tem interesse em ser produtora de eventos.

O evento foi organizado pelos estudantes Camila Uchoa, Clara Melo, Bárbara Fernandes, Brenda Loheinny, Emanuela Morais e João Maropo.

Clara Jovino
4º semestre