BATE-PAPO: Diretora da Abraji conversa com alunos de Jornalismo

Durante o encontro, a jornalista falou sobre a programação do 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Os alunos de Comunicação Social do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo a ser realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O encontro aconteceu com a jornalista e diretora da organização, Thays Lavor, na manhã desta sexta-feira, 21, pela plataforma Microsoft Teams. Thays também atua como freelancer para veículos nacionais e internacionais e trabalha com jornalismo investigativo e de dados.

O 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo será realizado virtualmente, durante os dias 11 e 12 de setembro. Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, a inscrição é gratuita, mas os participantes podem doar qualquer valor para contribuir com o trabalho da Associação. Estão programados também o VII Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo e o 2º Domingo de Dados, respectivamente nos dias 10 e 13 de setembro.

Na ocasião, Thays abordou a importância do evento

Entre convidados nacionais e internacionais confirmados, estão Nikole Hannah-Jones, ganhadora do Prêmio Pulitzer e repórter do New York Times; Craig Silverman, do BuzzFeed Canadá; Daniel Bramatti, editor do Estadão Dados, núcleo de jornalismo de dados do jornal Estadão; Flavia Lima, ombudsman da Folha de S. Paulo; Sally Lehrman, fundadora e diretora do Trust Project; Meera Selva, diretora do Programa de Bolsas do Reuters Institute for the Study of Journalism; e Sônia Bridi, repórter especial do Fantástico.

Na versão digital, algumas palestras serão gravadas, outras transmitidas ao vivo, e algumas serão gravadas, mas com sessão de perguntas e respostas ao vivo após o streaming.

15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
11 e 12 de setembro de 2020
Inscreva-se: congresso.abraji.org.br

Texto: Lara Silveira (7º semestre – Jornalismo/UNI7)