ASSESSORIA: O papel do assessor de comunicação na era influenciadora
A ascensão da imagem de profissionais surgidos do universo online, vem acarretando o aumento de jornalistas que embarcam no gerenciamento de carreira e imprensa dos chamados influenciadores digitais
Com a chegada da década da popularização e dominação das redes sociais na internet, surgiram os influenciadores digitais, criadores de conteúdo diversificado no âmbito online, que vem ditando formas de pensamento, atuação no mercado e estilos de vida. Os profissionais do jornalismo que embarcam nessa jornada através da assessoria de comunicação, estão construindo um novo pilar na área e criando um novo conceito de gerenciamento de imagem.
A exemplo disso temos a jornalista cearense Isabelle Narciso que, aos 25 anos, vem construindo a carreira na assessoria de comunicação, por meio da Agência In Assessoria, especializada na gestão de imagem de influencers regionais e nacionais. A profissional compartilhou as experiências dela sobre os desafios de trabalhar com criadores de conteúdo e deu dicas de como se adaptar a um ramo que é de amplo alcance. O marketing digital é bastante dinâmico e se modifica com rapidez, exigindo do assessor aptidão para tais mudanças e acompanhamento as novidades que surgem, adaptando seus assessorados da melhor forma. “Hoje trabalhamos com o instagram, mas não se sabe se daqui há um certo tempo essa será a principal plataforma de atuação dos influenciadores, ou se precisaremos nos adaptar a um novo app.”, afirma a assessora.
“É preciso promover um trabalho bastante inovador para que cada influenciador consiga imprimir sua marca pessoal” – Isabelle Narciso
Devido ao largo número de usuários em plataforma digitais, apesar de nova, a profissão de influenciador vem crescendo rapidamente. Para não se tornar saturado, com a ajuda de um assessor, o influencer deve se destacar através do conteúdo que gera. Tendo em vista a quantidade de criadores de conteúdo em ascensão, Isabelle reforça a necessidade de inovar “é preciso promover um trabalho bastante inovador para que cada influenciador consiga imprimir sua marca pessoal e as pessoas se identifiquem, os acompanhando em qualquer local ou mídia em que estiverem atuando.”
Uma agência de marketing digital focada no gerenciamento de figuras públicas precisa oferecer um trabalho ainda mais abrangente na área de assessoria. “Gerenciamos a imagem do influencer, o auxiliando no conteúdo gerado, em como vender sua imagem nas plataformas e a como evoluir seu trabalho online. Também atuamos em estratégias de marketing digital, no qual o influenciador pode crescer dentro de um nicho e assim estabelecer uma relação de confiança com seu público”. A criadora da In Assessoria frisa que o jornalista enquanto assessor, deve estar em constante de estratégias que possam alavancar a imagem de seu assessorado.
SERVIÇO
In Assessoria – Assessoria de figura pública
Contato: (85) 99707- 0163
Email: [email protected]
Instagram: @in.assessoria
Texto: Fernanda Borges (6º semestre – Jornalismo / UNI7)
Fotos: Acervo Pessoal