Notícias

ASSESSORIA: O papel do assessor de comunicação na era influenciadora

Categoria:

Uni7 Informa

0

A ascensão da imagem de profissionais surgidos do universo online, vem acarretando o aumento de jornalistas que embarcam no gerenciamento de carreira e imprensa dos chamados influenciadores digitais

Com a chegada da década da popularização e dominação das redes sociais na internet, surgiram os influenciadores digitais, criadores de conteúdo diversificado no âmbito online, que vem ditando formas de pensamento, atuação no mercado e estilos de vida. Os profissionais do jornalismo que embarcam nessa jornada através da assessoria de comunicação, estão construindo um novo pilar na área e criando um novo conceito de gerenciamento de imagem.

A exemplo disso temos a jornalista cearense Isabelle Narciso que, aos 25 anos, vem construindo a carreira na assessoria de comunicação, por meio da Agência In Assessoria, especializada na gestão de imagem de influencers regionais e nacionais. A profissional compartilhou as experiências dela sobre os desafios de  trabalhar com criadores de conteúdo e deu dicas de como se adaptar a um ramo que é de amplo alcance. O marketing digital é bastante dinâmico e se modifica com rapidez, exigindo do assessor aptidão para tais mudanças e acompanhamento as novidades que surgem, adaptando seus assessorados da melhor forma. “Hoje trabalhamos com o instagram, mas não se sabe se daqui há um certo tempo essa será a principal plataforma de atuação dos influenciadores, ou se precisaremos nos adaptar a um novo app.”, afirma a assessora.

“É preciso promover um trabalho bastante inovador para que cada influenciador consiga imprimir sua marca pessoal” – Isabelle Narciso
A jornalista Isabelle Narciso investe na Assessoria de figuras públicas na capital cearense

Devido ao largo número de usuários em plataforma digitais, apesar de nova, a profissão de influenciador vem crescendo rapidamente. Para não se tornar saturado, com a ajuda de um assessor, o influencer deve se destacar através do conteúdo que gera. Tendo em vista a quantidade de criadores de conteúdo em ascensão, Isabelle reforça a necessidade de inovar “é preciso promover um trabalho bastante inovador para que cada influenciador consiga imprimir sua marca pessoal e as pessoas se identifiquem, os acompanhando em qualquer local ou mídia em que estiverem atuando.”

No Time In Assessoria, da direita superior à esquerda inferior, Bia Brasileiro, Vitória Barreto, Isabelle Narciso, Mariana Rosas e Mamá Benevides

Uma agência de marketing digital focada no gerenciamento de figuras públicas precisa oferecer um trabalho ainda mais abrangente na área de assessoria. “Gerenciamos a imagem do influencer, o auxiliando no conteúdo gerado, em como vender sua imagem nas plataformas e a como evoluir seu trabalho online. Também atuamos em estratégias de marketing digital, no qual o influenciador pode crescer dentro de um nicho e assim estabelecer uma relação de confiança com seu público”. A criadora da In Assessoria frisa que o jornalista enquanto assessor, deve estar em constante de estratégias que possam alavancar a imagem de seu assessorado.

SERVIÇO

In Assessoria – Assessoria de figura pública

Contato: (85) 99707- 0163

Email: [email protected]

Instagram: @in.assessoria

Texto: Fernanda Borges (6º semestre – Jornalismo / UNI7)

Fotos: Acervo Pessoal

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.