PREMIAÇÃO: Alunos de Publicidade estão no julgamento final do Fenapró

Laura Alcântara, estudante do 2º semestre e responsável pela redação das peças

Eleger a melhor campanha de valorização da atividade publicitária criada por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País. Este é o objetivo do concurso Fenapró Universitário 2016, que Laura Alcântara e Samuel Ribeiro, alunos de Publicidade, da Faculdade 7 de Setembro (FA7), estão focando agora. Eles ganharam a etapa no Ceará e foram selecionados para o julgamento final, concorrendo em nível nacional, no dia 4 de dezembro, em São Paulo.

As peças, com redação de Laura Alcântara, aluna do 2º semestre e direção de arte de Samuel Ribeiro, do sétimo, tiveram a orientação da professora Talita Garcez, da Publicidade. Elas são: anúncio e cartaz (descritivo), peça all type no modelo de long copy.

O texto começa descontraído, trazendo o lado comercial da propaganda e mostrando de forma irônica sua eficácia para as marcas mencionadas, que não precisaram ser citadas explicitamente para serem lembradas. O texto finaliza trazendo o aspecto social da propaganda e mostrando a sua capacidade de impactar e promover mudanças reais e significativas.

O concurso é uma atividade de caráter cultural de iniciativa da Federação Nacional das Agências de Propaganda – FENAPRO e realizado por meio dos Sindicatos participantes a ela associados, em comemoração ao Dia Mundial da Propaganda (4 de dezembro).

Estudante do 7º semestre de Publicidade, Samuel Ribeiro foi o responsável pela direção de arte do trabalho

Conforme o regulamento do concurso, a campanha vencedora será produzida pela Fenapro e veiculada em mídia impressa, emissoras de rádio e em meios digitais, no período de 28 de novembro a dia 4 de dezembro, quando acontecerá a SemanaPro – A Semana da Propaganda.

Os autores da campanha vencedora (redator e diretor de arte), receberão, individualmente, um iPad (tablet da marca Apple). O professor orientador da dupla vencedora, será premiado também com um iPad Apple.

anúncios_21x28

Trabalho desenvolvido pelos alunos de Publicidade e Propaganda da FA7