Notícias

ALMOÇO: Servidores têm mais opções de restaurantes no Cambeba

Categoria:

Uni7 Informa

0

A melhor hora do dia para quem deseja sair do trabalho para se deliciar com o que a gastronomia do bairro oferece

Funcionárias da Secretaria de Educação, almoçando no restaurante local

Funcionárias da Secretaria de Educação, almoçando no restaurante local

Quem trabalha no Centro Administrativo Governador Senador Virgílio Távora, no Cambeba, tem diversas opções de locais para almoçar pertinho do trabalho. Muitos restaurantes surgiram na avenida Ministro José Américo, onde fica o complexo. Para quem gosta de sair da rotina e conhecer novos sabores, os restaurantes apostam na hora do almoço para conquistar essa clientela.
Um dos restaurantes é o Paolo, que fica dentro do Supermercado Super do Povo. Ele tem dois anos e já conquistou uma boa parte dos servidores públicos da região. Segundo Cidiane de Almeida, chefe do restaurante, as pessoas optam pelo Paolo pela qualidade e variedade do cardápio, bem como pelo conforto e prazer de almoçar ao som do piano. “Tem gente que faz dieta e gosta porque tem muita salada”, acrescenta.
Logo do outro lado da rua, há pouco mais de quatro meses, abriu o Ponto do Baião, que tem um formato de churrascaria e também entrou na lista de opções aos servidores. “Aqui servimos qualquer prato em apenas quinze minutos”, é o que diz Host Lang, gerente do local. Ele disse que, ao abrir o restaurante, não estava pensando apenas nos funcionários públicos que estão próximos, mas também nos moradores do bairro, pois é uma região com muitos prédios e consequentemente muitas pessoas. Os amigos, funcionários do Tribunal de Justiça do Ceará, Tânia Firmeza, Fátima Pinheiro, Sávio Lima e Francisco José aprovaram o local, eles dizem que estão sempre conhecendo novos lugares para não ficarem “enjoados” dos cardápios.

Francisco Flávio Costa e seu filho, Pedro Henrique, ambos da diretoria da  Abrasel e proprietários de restaurantes

Francisco Flávio Costa e seu filho, Pedro Henrique, ambos da diretoria da Abrasel e proprietários de restaurantes

Na região, a maioria dos restaurantes não faz parte dos associados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), segundo Francisco Flávio Costa, dono de restaurante e um dos diretores da instituição. Ele diz que muitos não têm conhecimento dos benefícios garantidos com a associação. “Mas, a Abrasel é mais política”, afirma Francisco Flávio, justificando que um dos benefícios é assessoria jurídica e apoio em buscar melhorias para a classe junto ao governo. Ele é proprietário do Complexo América do Sol, local que é muito frequentado por funcionários do Cambeba. “50% dos clientes são de lá. Montei o self-service por causa deles”, diz.
No Centro Administrativo existem três restaurantes, um na Secretaria de Educação, outro no Tribunal de Justiça e mais um no Centro de Convivência do Servidor Público. Os locais oferecem um cardápio mais básico e segundo alguns repetitivo, o que leva grande parte dos servidores a ir em busca de novos sabores.

Maiane Almeida
3º Semestre

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.