AJUP: “Direitos Humanos e Opressões” terá último encontro no dia 29

“Homofobia e Transfobia” contará com presença do jornalista Ari Areia e da escritora Helena Vieira

O ciclo de debates “Direitos Humanos e Opressões” terá seu terceiro e último encontro a ser realizado nesta segunda, 29, às 17 horas no auditório do 2º andar do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7). Para esta edição, “Homofobia e Transfobia”,  alunos e convidados terão a presença do jornalista e ator Ari Areia e da escritora e pesquisadora trans Helena Vieira. O objetivo é discutir as problemáticas da comunidade LGBT brasileira frente aos casos de homofobia que, só no ano passado, tiraram a vida de quase 150 pessoas no país, segundo levantamento do Grupo Gay da Bahia.

Organizados pela Assessoria Jurídica Popular da Uni7 (AJUP), a temática dos encontros é pontuar o papel dos direitos humanos no combate às opressões de gênero, raça e sexualidade.

Na palestra “Machismo”, foram convidadas as militantes feministas Rose Marques, advogada da Rede Nacional de Advogados Populares (RENAP) e Cícera Barbosa, professora e integrante do Instituto Negra do Ceará (INEGRA). Hilário Ferreira, professor e pesquisador da cultura negra cearense, foi o palestrante no segundo encontro, “Racismo”.

A programação é um projeto de extensão em Direitos Humanos, orientado pelo professor João Alfredo. A entrada é gratuita.

Tags: , , , , , , , ,