ÁGUA: Projeto propõe uso consciente nos banheiros e bebedouros

Alunos do Brado fazem um alerta sobre o consumo da água, por meio de intervenções em ambientes da FA7

A ideia para o projeto de conscientização do uso da água, partiu diretamente dos alunos (Foto: Leonardo Macêdo)

Para marcar o Dia Mundial da Água, 22 de março, os alunos do Brado – Núcleo de Comunicação e Design, criaram uma campanha sobre a conscientização do consumo. Espalharam informes sobre o consumo de água em bebedores e banheiros por serem os lugares de maior uso, de acordo com o professor Diego Paiva, um dos responsáveis pelo Núcleo.

O professor ressalta que todo o processo partiu dos alunos: ideia, desenvolvimento e finalização da proposta. “Eles procuraram fazer de uma forma diferente, optando por outros meios, pois já se tratava de um assunto corriqueiro e precisava de algo para chamar atenção”, acrescenta.

A ideia – prossegue Diego – é conscientizar e não necessariamente de forma agressiva. O objetivo é que as pessoas parem e pensem sobre o dever de economizar água, mesmo em pequenas atitudes como lavar o carro, a louça, hábitos comuns. Há ainda outros projetos sendo pensados. “Os alunos saíram de uma situação de conforto e se prontificarem a fazer o projeto, desde a proposta a desenvolvimento, início e fim. Isso mostra o crescimento e a procura de não se acomodar”.

Para o estudante Deleon Hippolyto, um dos participantes do projeto, foi um trabalho muito interessante. “Espero participar de outras intervenções  a exemplo dessa e poder ver outras, por parte dos demais alunos de outros cursos“.

Horácio Neto

2º semestre